domingo, 21 de setembro de 2008

Domingo, 21 de Setembro de 2008

Canil da Guarda Civil de Rio Claro auxilia em julgamento.

Os cães ajudaram a fazer a segurança durante o julgamento de integrantes de uma quadrilha
A Guarda Civil de Rio Claro colaborou nesta sexta-feira com a Justiça de Conchal.
A partir de solicitação de Juiz do município vizinho, três cães do canil da GCM local, conduzidos por quatro guardas, ajudaram a fazer a segurança durante o julgamento de integrantes de uma quadrilha.
O pedido foi feito devido à boa repercussão que o trabalho com o canil da corporação rio-clarense vem obtendo em toda a região.Além das atividades de campo propriamente ditas, a Guarda Civil vem sendo convidada a dar palestras a empresas sobre como evitar situações de risco envolvendo cães. Mogi-guaçu, São João da Boa Vista, Tatuí, Itanhaém são algumas das cidades visitadas.Além disso, no início de maio dois representantes da Guarda Municipal de Araras realizaram curso com enfoque nas atividades do canil.
A idéia do intercâmbio com Rio Claro partiu da GM ararense, que solicitou a troca de experiências com a corporação rio-clarense.
O canil da Guarda Civil de Rio Claro tem três cães de policiamento – um rottweiler e dois pastores alemães – e mais um da raça golden retriever para detectar entorpecentes.
Os quatro são utilizados diariamente em rondas e em apoio às polícias do Estado.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...