domingo, 9 de novembro de 2008

Guarda Civil Municipal de Amparo.

GCM Amparo.Quadrilha arromba caixa eletrônico e furta mais de R$ 82 mil

Neste último sábado, por volta das 08h50, o GCM Prado da cidade de Amparo estava em patrulhamento nas proximidades do Distrito de Arcadas, quando ao passar por um caixa eletrônico existente sede da Sub-Prefeitura, percebeu algo estranho, quando três indivíduos trajando uniformes de segurança, saíram rapidamente daquele local, em um veículo Fiat Palio com placas de Campinas. O trio simulava trabalhar para uma empresa de segurança e estavam todos armados, porém o Guarda Municipal desconfiando dirigiu-se até o caixa e verificou que havia sido arrombado.
Imediatamente solicitou apoio do pelotão da Guarda Municipal, quando compareceu a viatura do canil da GCM ocupada pelos GCM´s Dias e Campos os quais iniciaram uma perseguição e localizaram o veículo em fuga, pelas casas populares de Arcadas, rumando em direção a Amparo.
A viatura da GCM continuou a perseguição e quando os meliantes entraram em uma estrada de terra do Bairro Mantovani, acabaram sendo cercados em um terreiro de café de uma fazenda.
Quando realizaram a abordagem, R.J.A.S.S. que levava consigo um objeto em suas mãos e aparentava tratar-se de uma arma de fogo, tentou fugir e foi atingido com um tiro de advertência no tornozelo; os outros dois ocupantes C.M.V. e D.V.C.M. foram detidos. Com a chegada das demais viaturas de apoio, os indivíduos foram reconhecidos pelo CGM Prado como autores do arrombamento do caixa eletrônico.
Realizada uma vistoria no interior do veículo foram encontrados máquinas, equipamentos e ferramentas que possivelmente foram utilizados para praticar o delito, além da quantia de R$ 82.630,00 em espécie, mais coletes, coturnos entre outros objetos. As armas de fogo utilizadas pelos meliantes foram encontradas no meio do cafezal pelos policiais militares Ten. Atílio e soldado Vezan; eram dois revólveres calibre 38 de seis polegadas e foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
Na repartição policial o Delegado Carlos Alberto Pagotto que se encontrava de plantão ratificou voz de prisão aos três indivíduos que foram autuados em flagrante delito conforme Artigo 155 e por porte ilegal de arma de fogo. O trio foi conduzido à Cadeia Pública de Serra Negra.
No decorrer da lavratura do Boletim de Ocorrência foi verificado que o autuado C.M.V. era ex-funcionário de uma empresa de segurança, responsável pelo abastecimento do dinheiro no referido caixa eletrônico, além de constatarem que D.V.C.M. já havia sido preso pelo mesmo crime há alguns meses em uma cidade da região.
Segundo informações do banco, a Guarda Municipal de Amparo conseguiu recuperar 100% do dinheiro furtado. Participaram da ocorrência os GCM´s Márcio, Wagner, Cláudio, Pignata, Lopes, Willians e GCM Asp. Brolesi e Clodoaldo.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...