quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

GUARDA MUNICIPAL DE RIO CLARO.

Guarda Municipal mata assaltante que fazia vítima refém



A ocorrência teve inicio por volta das 20h20, em um roubo na residência localizada na Rua 8, bairro Santana. Na casa, um assaltante invadiu o local armado de revólver e mediante ameaças, obrigou a vítima, R.K.B., 20 anos, carregar o seu veículo Celta na Cor prata, placas DQC-3127 de Rio Claro, com uma TV de 42 polegadas, entre outros objetos.

Após carregar o automóvel, o assaltante obrigou à moradora conduzir o veículo e o marginal de arma em punho, ocupou o banco do passageiro.

Com a vítima dirigindo o automóvel de sua propriedade, ao chegarem à Estrada dos Costas, nas proximidades do Posto Inocoop, uma equipe do GAT --Grupo de Apoio Tático da Guarda Municipal, avistou o Celta ocupado pela vítima, acompanhada do ladrão.

O automóvel entrou de maneira brusca no interior do pátio do posto Inocoop e do interior do veículo, o assaltante Eduardo de Palma Jorge,18 anos, morador no bairro Terra Nova, efetuou um disparo que atravessou o vidro traseiro, acertando na lateral da viatura da Guarda Municipal.

Um dos integrantes da viatura abriu fogo contra o assaltante que já havia decido do carro e continuava a atirar contra os Guardas, até ser atingido na cabeça, por um tiro que foi disparado no revide. O assaltante efetuou 5 disparos contra os guardas, sendo que dois falharam.

A vítima, já quando o assaltante deu o primeiro tiro de dentro do carro para fora, abriu a porta e conseguiu fugir.

Eduardo foi socorrido pelos Guardas Municipais, porem morreu a caminho do hospital.

A vítima nada sofreu, o carro e os objetos roubados foram recuperados. Peritos do IC compareceram ao local, bem como o delegado de plantão.

Nota da redação: O ponto negativo da ocorrência ficou por conta da proibição dos Guardas em falar com a imprensa. Não sabemos de quem partiu a ordem, mas é bom lembrar que se não fosse a imprensa, a população hoje não teria como saber do ótimo trabalho realizado pela GCM, não por ter matado um assaltante e sim por ter salvo a vida de uma vítima trabalhadora, que saiu ilesa e teve seus bens recuperados. Parabéns pelo trabalho dos GUARDAS, que estavam no local, trocando tiros e colocando suas vidas em perigo.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...