domingo, 29 de março de 2009

GM de macapá -AP


Guarda Municipal de Macapá tem novo comandante

O prefeito de Macapá, Roberto Góes, deu posse na manhã desta sexta-feira (27) ao novo comandante da Guarda Municipal, o tenente-coronel da Polícia Militar, Ubiranildo Macedo, que substitui o inspetor Fernando Lourenço. A cerimônia aconteceu no salão de reuniões do Palácio Laurindo Banha e contou com a participação de guardas municipais que representam a categoria.

Ubiranildo da Silva Macedo é amapaense, tem 42 anos de idade, casado, acadêmico do curso de Direito da Faculdade de Macapá. É oficial da reserva do Exército Brasileiro e ingressou na Polícia Militar do Amapá em 1989, onde desempenhou diversas funções de relevância, à frente de pelotões, companhias e Batalhões. Em 2002, foi eleito deputado estadual pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) e atualmente ocupava o cargo de chefe do Gabinete Militar da Assembléia Legislativa do Estado.

A cerimônia de posse foi bastante concorrida e não foi registrado nenhum incidente por ocasião do evento, um dia depois dos guardas municipais terem ocupado a frente da Prefeitura de Macapá reivindicando vantagens nos vencimentos. O prefeito Roberto Góes ratificou a decisão de pagar todas as horas extras efetivamente executadas.

Segundo ele, será o novo comandante da corporação o responsável pelo levantamento das horas extras e adicionais noturnos que os trabalhadores da Guarda Municipal fizerem jus. “Sempre disse que gostaria de ter a nossa Guarda Municipal forte, motivada e bem equipada. É para isso que estamos realizando todos os estudos e em breve teremos novidades para esse importante setor da administração municipal”, disse o prefeito.

Em seu pronunciamento, o novo comandante da Guarda Municipal disse estar orgulhoso em ter o nome lembrado pelo prefeito, apesar das circunstâncias em que assume o cargo. “É mais uma missão em minha carreira que vou abraçar com a mesma dedicação e responsabilidade”, disse Macedo, que fez questão de cumprimentar um a um os guardas municipais presentes, acompanhado pelo prefeito Roberto.

Em seguida, o novo comandante da Guarda Municipal foi conhecer o quartel da corporação e ter o primeiro contato com a tropa. A vice-prefeita Helena Guerra foi quem o apresentou aos integrantes da Guarda, no bairro Santa Rita. “Foi uma transição tranqüila e tenho certeza que dias melhores ainda estão por vir para a nossa Guarda Municipal”, disse Helena Guerra.

Fonte:Corrêa Neto On-line.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...