GUARDA MUNICIPAL DE DOURADOS-MS

Guarda Municipal intensifica o combate à violência nas escolas

Com a finalidade de coibir à presença de pessoas estranhas a comunidade escolar e crimes como vandalismo, tráfico de drogas, brigas e ameaças a Guarda Municipal intensifica os trabalhos da Ronda Escolar. São seis equipes atuando exclusivamente nessa área e que fez no mês de fevereiro 640 rondas
e chegando ao mês de março com quase 800 rondas em toda rede de ensino de dourados.

Segundo o supervisor comandante da Guarda Divaldo Machado, somente no ultimo dia 24 essa equipe deteve quatro pessoas acusadas de ilícitos em região escolar. O primeiro fato ocorreu no bairro Santa Brígida, onde denúncias revelavam que alunos estariam depredando a escola e perturbando o andamento das aulas. A Guarda esteve no local, comprovou a denúncia e encaminhou os acusados ao 1º Distrito Policial.

Nessa ocorrência a Ronda Escolar constatou que os estudantes quebraram os baldes de lixo da sala e penduraram nos ventiladores, juntamente com as mochilas de outros alunos. Outro caso foi registrado em uma escola da área central da cidade. Dois adolescentes estavam perturbando estudantes e professores, prejudicando o andamento das aulas. Eles também foram encaminhados ao 1º Distrito Policial para as devidas providências.



Fonte: Assecom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ