sexta-feira, 10 de abril de 2009

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE-SP


Trailer da GCM garante segurança na Praça Portugal
Da Redação com agências - 10/4/2009
Unidade, no Bairro Guilhermina, coibe atos criminosos e de vandalismo

Um trailer da Guarda Civil Municipal (GCM) foi instalado permanentemente no calçadão em frente a Praça Portugal, onde fica a feira de artesanato, no Bairro Guilhermina. A implantação da unidade atende as solicitações de moradores, comerciantes e turistas que reivindicaram a volta do veículo, que durante toda a temporada zelou pela segurança no local.

De acordo com o subsecretário de Segurança Pública, José Américo Franco Peixoto, a base operacional da GCM funciona 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriado.

“Durante a temporada, a unidade coibiu atos de vandalismo e criminalidade. Por isso houve um abaixo assinado e a trouxemos de volta. O que está lá é cedido por uma empresa. Devido resultado positivo obtido durante o verão, o prefeito Roberto Francisco já demonstrou interesse em adquirir um”, disse Peixoto.

Prova da eficiência é a proprietária da banca de jornal, Maria José da Silva, que há 32 anos possui o estabelecimento na praça. “Já fui assaltada diversas vezes. Desde que instalaram esta base aqui o número de ocorrências diminui. Por isso fizemos um manifesto com mais de 300 assinaturas. Com a Guarda Civil aqui temos mais segurança”.

Diariamente dois GCMs permanecem no local para coibir atos criminosos; durante os finais de semana e feriados o objetivo é de trabalhar em parceria com as policias militar e civil.


Fonte:a Hora

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...