terça-feira, 5 de maio de 2009

GM BARRA BONITA - RJ

Guardas municipais de Barra Bonita identificam pichadores
Barra Bonita - Cinco menores passaram o fim de semana pintando prédios públicos, muros de lojas comerciais e residências depois de serem identificados pela guarda municipal como autores das pichações em diversos pontos de Barra Bonita (60 quilômetros de Bauru). Segundo a prefeitura, as providências já foram tomadas para reparação dos danos ao patrimônio público.

A investigação da equipe de GMs teve início na madrugada do dia 25 de abril, após a constatação de que a base da Guarda Municipal teria sido alvo de pichações. Nesta mesma semana, os agentes fizeram fotos dos símbolos e grafias e percorreram as escolas na tentativa de encontrar os infratores. Além disso, providenciaram a pintura do local, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura.

Em posse algumas informações colhidas nas escolas, o setor pesquisou sites de relacionamentos como orkut, chegando a alguns suspeitos. Porém, os menores continuaram a agir e novas outras áreas foram pichadas como a Praça do Teleférico, Escola Cene, Loja Modalar, Supermercado Fernandes e diversos muros de residências.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, na sexta-feira os guardas municipais verificaram que novamente a Praça do Teleférico teria sido alvo dos vândalos. As iniciais, nomes e alguns símbolos foram pintados na guarita, nos sanitários e na Casa do Artesão.

Diante dos fatos, uma guarnição da guarda municipal se deslocou até à residência dos suspeitos. No local, a equipe solicitou aos pais de dois menores investigados o material escolar dos filhos. Nas folhas dos cadernos, os guardas identificaram as mesmas grafias assinaladas nos muros e prédios públicos. Os outros menores também foram identificados posteriormente. Confirmadas as suspeitas, os pais dos menores se prontificaram imediatamente a reparar os danos ao erário e aos particulares. Como forma de punição educativa e de mostrar os danos que causaram à sociedade, os pais colocaram ainda os menores para fazer a limpeza, manutenção e restauração dos locais pichados.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...