terça-feira, 19 de maio de 2009

GM HORTOLANDIA.

Guarda Municipal de Hortolândia inicia patrulha com motocicletas, terça-feira


A partir de terça-feira (19), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança Pública, inicia o patrulhamento da cidade com motocicletas. É o início do Projeto Quarteirão Seguro que tem o objetivo de ampliar a segurança em quarteirões mais vulneráveis à criminalidade, onde há grande aglomeração de pessoas. Nesta sexta-feira (15), 11 guardas municipais concluíram o treinamento para utilizar as motocicletas, realizado com o apoio da Guarda Municipal de Campinas.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Osny José Rodrigues da Silva, a ronda com motocicletas é mais uma ação da Prefeitura para garantir mais segurança aos moradores. “As motocicletas vão ampliar a mobilidade dos guardas, pois, permitem a entrada deles em locais que carros não entram. Também servirão de apoio às outras viaturas”, disse Silva.

O secretário adiantou que o deslocamento das motocicletas será feito conforme os índices de violência apresentados pelos bairros em todas as regiões da cidade. Na primeira semana, os veículos serão utilizados pelos GM´s para fazer patrulha em quarteirões da região Central, Amanda e Rosolen.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Orlando Andretta, o treinamento dos guardas começou, quarta-feira (13), no Centro de Treinamento da Secretaria de Segurança Pública, com aulas teóricas e práticas. “Queremos ampliar o contato com a comunidade e tornar a Guarda mais próxima das pessoas”, observa o diretor.

Atualmente, a Guarda Municipal conta com uma frota de 12 veículos. Com as seis motocicletas, o número salta para 18. É a primeira vez que a GM de Hortolândia utilizará motocicletas para patrulhamento. De acordo com o secretário se Segurança Pública, em breve as outras viaturas da corporação serão substituídas por veículos novos. Recentemente, a Guarda Municipal adquiriu uma viatura Fiat Doblô, carro cujo modelo tem carroceria mais alta, que perimite amplair a visibilidade dos Guardas durante a Ronda.

fONTE :PAULINIA NEWS.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...