terça-feira, 12 de maio de 2009

I CONFERENCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA -NATAL




1ª CONFERÊNCIA MUNICIPALDE SEGURANÇA PÚBLICA

A 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública (Conseg) será realizada entre os dias 27 e 29 de maio, no Centro Municipal de Referência em educação Aluísio Alves (Cemure), na Cidade da Esperança. O encontro será uma preparatória para a Conferência Nacional prevista para o período de 27 a 30 de agosto deste ano, em Brasília.

A organização da Conferência Municipal foi discutida na tarde dessa quarta-feira (23), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, em reunião que contou com a participação do coordenador do Procom Municipal, Carlos Antônio de Paiva, do comandante da Guarda Municipal, João Gilderlan Alves de Souza e do assessor da GM, Izaac José Duarte.

Na abertura da Conseg será realizada uma palestra da coordenadora nacional do Conselho de Segurança Pública, Regina Miki, seguindo-se as discussões sobre os novos paradigmas da segurança pública no Brasil. “Os debates levarão a construção do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), assim como ocorreu com a área da saúde”, afirmou Carlos Paiva, lembrando que 10 secretárias e órgãos da administração municipal estão direta ou indiretamente ligadas as ações da Conferência.

As temáticas do Conselho giram em torno da atuação do município no setor da segurança pública. “Até porque são nas cidades onde os casos envolvendo a segurança pública acontecem”, ressaltou o comandante da Guarda Municipal, João Gilderlan.

Também estarão em discussão, entre outros assuntos, a repressão qualificada da criminalidade, a prevenção social do crime e das violências e a construção da cultura de paz. E, ainda, as diretrizes para o sistema penitenciário e para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes.

fonte: www.natal.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...