sábado, 11 de julho de 2009

Águas de São Pedro e a segurança pública

Águas de São Pedro e a segurança pública
Por uma melhor segurança a Secretaria de Segurança e o prefeito Paulo Cesar Borges tomam medidas que vem fazendo a diferença na Estância e com certeza a cidade passará por dias melhores ainda.

Conferência Municipal
de Segurança Pública
Visando subsidiar a 1ª CONSEG – Conferência Nacional de Segurança Pública, que será realizada no próximo mês de Agosto, na capital federal, numa iniciativa da Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Águas de São Pedro (Secretaria de Meio Ambiente e Segurança Pública), foi realizada nos últimos dias 23 e 30 de Junho, a Conferência Regional de Segurança Pública, com a participação de diversos municípios da região. Na oportunidade, além da definição de princípios e diretrizes, os quais serão encaminhados ao Ministério da Justiça, em contribuição ao processo de reformulação da política Nacional de Segurança Pública, foi proposta a efetivação do Fórum Regional de Segurança Pública, a ser realizado em base trimestral, com foco nas carências e demandas próprias dos municípios pequenos.
Campanha de Educação Pública – Segurança Pública
Numa conjugação de esforços entre a Prefeitura Municipal e as forças policiais atuantes no município (Guarda Civil Municipal e Polícias Civil e Militar) e com o apoio da ACASP – Associação Comercial de Águas de São Pedro, será realizada, no próximo dia 14 de Julho, palestra destinada aos comerciantes da Estância, com o objetivo de debater as questões relacionadas com a Segurança Pública e seus respectivos procedimentos preventivos.
A Prefeitura Municipal, considerando a vocação básica da Estância, focada na saúde e no bem estar de seus munícipes e visitantes, tem considerado dentre suas prioridades de planejamento e gestão a melhoria das condições de segurança. Justamente por isso, criou recentemente a Secretaria de Meio Ambiente e Segurança Pública e, através desta, tem buscado a melhoria na prestação de seus serviços à comunidade. Entre as medidas adotadas, destacam-se:

Renovação da
Frota da GCM
Reforma dos veículos já existentes (Corsa, Gol e Parati) e mobilização visando a aquisição de outros veículos que permitam a renovação da frota;
Locação de um carro elétrico para uso no policiamento da zona central da Estância (área comercial) – o veículo, além da considerável economia de combustível, agrega elevado valor para o meio ambiente, em razão de sua natureza não poluidora;
Aquisição de duas motocicletas (Honda Bross – 150 cc), para o policiamento ostensivo nas ruas do município e, também, no interior do Parque Dr. Octávio Moura Andrade. Os referidos veículos foram entregues pelo Prefeito Paulo César Borges ao Comandante da GCM (Carlos Alberto Haber), no último dia 09 de Julho e, a partir de então, passaram a ser utilizados no policiamento ostensivo. Participaram do ato de entrega o Sr. Luiz Carlos da Fonseca (Presidente da Câmara Municipal) e o Sr. Adilson de Toledo Souza (Secretário de Meio Ambiente e Segurança Pública), além de integrantes da Guarda Civil Municipal.

Sistema de
Monitoramento
por Câmeras
Encontra-se em processo de aquisição o Sistema de Monitoramento por Câmeras, visando à implantação em breve do futuro Centro Integrado de Segurança, voltado ao patrulhamento diuturno das ruas e dos portais de acesso da Estância, além do atendimento simplificado de emergências.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...