segunda-feira, 20 de julho de 2009

Apucarana - Guarda Municipal participa da Conferência Estadual


Apucarana
Guarda Municipal participa da Conferência Estadual
Os debates foram sobre texto básico sugerido pelo Ministério da Justiça
Publicado em: 20/07/2009 18:00 Da Redação
Com poder de voto, o comandante da Guarda Municipal de Apucarana, Maurício de Carvalho Mello, participou nesta sexta e sábado (17 e 18/07), em Curitiba, da 1ª Conferência Estadual da Segurança Pública. O debate definiu as propostas e escolheu 74 representantes de entidades sociais, organizações e autoridades de segurança pública, que vão levar o resultado estadual ao encontro nacional, previsto para acontecer no fim de agosto, em Brasília. "Neste encontro maior serão definidas as idéias que podem se tornar políticas nacionais de segurança pública", disse Melo.

Na conferência deste final de semana, os debates foram sobre texto básico sugerido pelo Ministério da Justiça. Os eixos básicos, discutidos pelos 440 inscritos, envolveram formação do profissional de segurança e prevenção da violência, financiamentos e diretrizes para o sistema penitenciário, entre outros temas. "O resultado vai se juntar às propostas de outros estados", salienta o comandante da Guarda Municipal.

Segundo informou a Agência Estadual de Notícias, a delegação do Paraná na etapa nacional também incluirá nove representantes já eleitos nas conferências municipais, realizadas anteriormente, e os servidores indicados pelo poder público.

Na Conferência Nacional, cada Estado, por meio de seus representantes, terá direito à voz e voto e poderá defender as especificidades de sua região.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apucarana

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...