terça-feira, 7 de julho de 2009

Dupla é presa pela GCM após roubar estátua em Paulínia



Dupla é presa após roubar estátua em Paulínia
Ladrões invadiram a casa para roubar estátua do festival de cinema e obrigou grávida a dirigir durante a fuga

Luciana Felix
Agência Anhangüera de Notícias

Os dois assaltantes foram presos após perseguição policial
(Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Paulínia)
Estátua que o vereador Antonio Miguel Ferrari (PP), recebeu durante o festival de cinema da cidade
(Foto: Rogério Capela/AAN)

Dois ladrões foram presos, na manhã desta segunda-feira (6), em Paulínia, após invadirem a casa do vereador Antonio Miguel Ferrari (PP), no bairro João Aranha, para roubar uma estátua que Ferrari recebeu durante o festival de cinema da cidade. Os bandidos acreditavam que o objeto era feito de ouro. A Guarda Municipal (GM) fez cerco no local e para escaparem, os criminosos fizeram a esposa do vereador, - grávida de dois meses e que estava sozinha no local -, de refém. Com uma arma de brinquedo, os bandidos a obrigaram a fugir da polícia com eles no Astra da vítima.

Durante a perseguição policial, o assaltante identificado pela polícia como Willian de Jesus Gonzaga, de 22 anos, pulou do veículo em movimento no mesmo bairro e fugiu a pé. De acordo com a polícia, Gonzaga foi preso dois quilômetros do local, tentando atravessar o Rio Atibaia por cima de um duto. O segundo bandido, Adriano Santos Ferreira, de 24 anos, ficou no carro com a vítima e foi detido durante um cerco policial na Avenida Getúlio Vargas, área central da cidade. Ferreira era foragido da justiça por tráfico de drogas.

Os bandidos abordaram a vítima no momento em que ela saia da garagem com o carro, na Rua Ferdinando Viacara. 'Olhei no retrovisor e os vi se aproximando. Me mandaram ficar quieta e me levaram para dentro de casa. Um deles pegou a estátua de cima da estante e disse ao outro que era o que estavam procurando', contou Alessandra Cristina Ferreira, de 26 anos. Alessandra afirmou que eles pegaram o objeto que é banhado a ouro e logo o guardaram na mochila. 'Eles realmente acreditavam que a estátua era de ouro. O outro rapaz, que me ameaçava com uma arma escondida embaixo da camisa, me pediu dinheiro. Dei R$ 500' , lembrou ela.
Um vizinho da vítima percebeu a movimentação na casa e resolveu chamar a polícia que chegou no local no momento que os criminosos estavam saindo. 'Eles colocaram a arma na minha cabeça e me mandaram dirigir. E a todo momento me mandavam acelerar senão me matariam. Um deles ainda dizia para eu não bater o veículo. Não pensei duas vezes e sai. Apenas diminui quando um deles falou que ia pular para fora do carro' , contou.

A vítima continuou seguindo pelas ruas do bairro e ao chegar no Centro, os GMs atiraram nos pneus do Astra. Uma outra viatura fechou o carro na avenida. Vendo que não tinha saída, o assaltante se rendeu e saiu do carro. Com ele, a polícia apreendeu a arma de brinquedo - imitação de uma pistola semiautomática -, R$ 500 e a estátua. Os bandidos foram levados para a Delegacia de Paulínia e foram indiciados por roubo.

Alessandra foi levada para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Paulínia, onde foi examinada. 'Vivi um verdadeiro pesadelo. Foi terrível, nunca tinha passado por algo parecido. Mas graças a Deus não aconteceu nada comigo e nem com meu bebê. E tudo por algo que não tem nenhum valor' , disse.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...