sexta-feira, 24 de julho de 2009

FORMAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE CAPELA-SE

FORMAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE CAPELA

Acontece neste sábado (25), a partir das 19 horas, na Praça Manoel Cardoso Souza, em Capela, a cerimônia de formatura dos 77 alunos aprovados no processo seletivo simplificado e que participaram do Curso de Formação da Guarda Municipal de Capela, pertencente à Secretaria de Defesa Social, sendo esta pioneira em Sergipe e a 3ª do Brasil.

Com duração de 600 horas/aula, a grade curricular do curso inclui, dentre outras disciplinas, noções de Direito Penal, Administrativo, Constitucional, Ambiental e Penal, além de Legislação de Trânsito, Educação Física, Noções de Polícia Comunitária, Defesa Pessoal, Português Básico e História de Capela.

A Guarda Municipal, que deverá auxiliar efetivamente o Poder Judiciário no município, terá também o papel de proteger o patrimônio público da ação de vândalos e inibir a prática de delitos, embora o efetivo não atue armado.

Na ocasião da solenidade, além da presença de autoridades, haverá também a colação de quatro alunos do município de Santa Rosa de Lima, que participaram do curso em Capela, graças a um convênio entre as duas prefeituras.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...