segunda-feira, 6 de julho de 2009

Guarda faz segurança 24h na Lapa.


Guarda faz segurança 24h na Lapa
Agentes estão fiscalizando estacionamento irregular. Arcos vão ganhar nova iluminação

POR CHRISTINA NASCIMENTO, RIO DE JANEIRO

Rio - Desde ontem, o Centro boêmio do Rio passou a ser patrulhado 24h pela Guarda Municipal. Em dois turnos, com reforço de quinta-feira a domingo, os agentes vão atuar, principalmente, fiscalizando os veículos estacionados irregularmente. A mudança foi anunciada, ontem, durante o lançamento do projeto ‘Lapa Legal’.



Operação Choque de Ordem chegou ontem ao Mercado São Sebastião e derrubou 3 comércios irregulares

O motorista que tiver o veículo rebocado tem que pagar despesas com reboque (R$ 64) e diária (R$ 32). Também começou a valer a 688 vagas do ‘Rio Rotativo’. Dessas, 495 são para carros e 88, para motos

A Lapa vai receber iluminação especial no entorno dos Arcos. Onde existem postes ornamentais, será feita a substituição dos lampiões antigos. Também já foi iniciada a recuperação das pedras portuguesas da Praça Cardeal Câmara. No evento, a prefeitura disse que vai processar os ambulantes da Lapa que foram sorteados para trabalhar na região, mas deram informações falsas ao assinar o contrato.

A maior queixa dos camelôs que ficaram de fora da seleção, realizada na segunda-feira, é que a maioria das 82 vagas foi para pessoas que já tem outro comércio ou estão empregadas, o que está fora dos critérios. Por causa da denúncia, pente-fino vai ser feito em todas as fichas dos sorteados.

Ainda pela manhã, foi realizado uma operação Choque de Ordem no Mercado São Sebastião, na Penha. Três comércios ilegais foram derrubados. Os imóveis já haviam sido notificados há cerca de um mês.
Receba notícias de O DIA

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...