quarta-feira, 15 de julho de 2009

Guarda Municipal aumenta efetivo e amplia atendimentos


Guarda Municipal aumenta efetivo e amplia atendimentos


Em seis meses, a Guarda Municipal (VG) de Várzea Grande, já atendeu 1110 chamadas para atendimentos de diversas naturezas. No trânsito ampliou em 7% o registro de infrações. Em janeiro deste ano foram aplicadas 73 multas e em junho o volume passou para 78. Somente no mês de abril foram computadas 144 infrações.

No acumulado dos serviços de trânsito, a GM contabiliza 78 autos de infrações, 148 atendimento a auxilio público e secretarias municipais, 367 rondas escolares e 110 boletins de ocorrência de acidentes de trânsito sem vítima. Neste último item, há uma retração nos registros. Em maio foram 138 acidentes desta natureza (sem vítimas), índice que vem sendo reduzindo mês a mês.

Os dados fazem parte da estatística mensal elaborada pela Inspetoria Operacional GM que traz a evolução de todas as ações empreendidas durante os primeiros seis meses de 2009.

Para o comandante secretário da GM, coronel Rodrigo Alonso Lemes, os resultados contabilizados refletem o reforço que foi dado ao efetivo de rua. “Com a desativação das unidades da GM da Praça Aquidaban e Paço Municipal, os guardas que estavam atendendo nestes dois postos passaram a atuar na base do comando, aumentando a atuação e trabalho. Agora são quase 30 GMs a mais na ruas da cidade”, exclama o coronel.

Lemes disse ainda que neste ano a instituição recebeu reforço no aparelhamento o que contribuiu para a prestação de serviços dos policiais. “Neste segundo semestre estão previstas a aquisição de novos equipamentos que irão reforçar o sistema de comunicação da Guarda, e outros que serão utilizados no dia a dia dos profissionais da instituição”.



Atualmente a GM tem 129 guardas, entre homens e mulheres. Destes 117 estão disponíveis no momento para o combate à criminalidade.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...