quinta-feira, 30 de julho de 2009

Guarda Municipal de São José -SC realiza a Blitz da Balada


Guarda Municipal de São José realiza a Blitz da Balada

Divulgação / GMSJ
Uma ação da Guarda Municipal de São José nesta sexta-feira (31/07) vai alertar os freqüentadores de bares e casas noturnas do município sobre os perigos de dirigir depois de beber. A Blitz da Balada percorrerá 10 estabelecimentos dos Bairros Kobrasol e Praia Comprida entre as 22h desta sexta-feira (31/07) e as 4h de sábado (1/08).

Com uma abordagem descontraída, o grupo -formado por 15 guardas municipais- distribuirá folhetos que orientam sobre a Lei Seca e os riscos da combinação bebida alcoólica e direção, realizará Teste do Bafômetro e colocará adesivos na cor verde nas pessoas que não estiverem ingerindo bebidas alcoólicas e na cor vermelha naquelas que não estiverem aptas a dirigir em função da ingestão dessas bebidas.

A intenção da Guarda Municipal de São José é conscientizar a população sobre a temática “Beber e Dirigir”, prevenindo, assim, acidentes de trânsito. Dados do Anuário Estatístico do Detran/SC apontam que 9.861 pessoas foram flagradas dirigindo em estado de embriaguez no Estado no período de 1999 a 2008.

“No Brasil, todos os anos, entre 40 mil e 50 mil pessoas perdem a vida em razão dos acidentes de trânsito. No que concerne ao perfil do infrator, nada pode caracterizá-lo melhor que o consumo abusivo do álcool”, explica a coordenadora do Setor de Educação de Trânsito da Guarda Municipal de São José, Karine Ferreira.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...