sexta-feira, 10 de julho de 2009

Guardas municipais participam de capacitação


Guardas municipais participam de capacitação

Gazetaweb - Assessoria
O primeiro Curso de Formação de Guardas Municipais inicia, a partir deste sábado (11), o período de estágios para os participantes. Cerca de 300 guardas municipais vão fazer o patrulhamento da orla marítima da capital, no trecho compreendido entre as praias de Pajuçara e Jatiúca.

Maceió é a primeira capital do País a realizar um curso de formação de guardas de acordo com a matriz curricular nacional do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

O estágio será realizado sempre nos finais de semana e em três períodos: aos sábados (manhã e tarde) e aos domingos (manhã). Cerca de 100 guardas municipais vão participar do patrulhamento em cada período, fazendo a ronda em equipes a pé ou motorizadas.

Segundo o diretor geral da Guarda Municipal, coronel Matias, os guardas vão atuar, de forma preventiva, do início da Pajuçara até o final da praia de Jatiúca e imediações do Corredor Vera Arruda.

O curso está capacitando 350 guardas municipais e terá uma carga horária de 576 horas. Serão cinco meses de aula, em regime integral, e agora com a realização de estágios programados.

Durante o curso, os guardas participam de cinco módulos: Papel da Guarda Municipal e a Gestão Integrada da Segurança Pública em Nível Municipal; Apropriação do Espaço Público; Estrutura e Conscientização para a Prática da Cidadania; Comunicação e Gerenciamento da Informação; e Relações e Condições do Trabalhador das Guardas Municipais.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...