segunda-feira, 20 de julho de 2009

Itapeva ganha 35 novos GMs capacitados


Itapeva ganha 35 novos GMs capacitados


Ao todo, 35 novos guardas municipais – nove mulheres e 26 homens - formam o 5º pelotão da GM. Ao todo, Itapeva contará com 105 GMs atendendo a população em geral. Com este número, segundo o secretário de Defesa Social, Luciano Oller, haverá resultados mais positivos a população. “Com mais homens e mulheres nas ruas teremos mais segurança, trabalhos mais intensos nas escolas e um cuidando ainda maior ao patrimônio público”, salientou.
Os distritos do Alto da Branca, Guarizinho e Areia Branca e os bairros do Miguelzinho e Jardim Grajaú também serão contemplados
A capacitação, um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, começou no início do mês e vai até setembro, sendo ofertado no período da manhã e à tarde de segunda a sexta-feira e aos sábados somente no período da manhã. Durante as horas livres, os novos guardas acompanham o trabalho da Guarda ao lado de um GM antigo.
Dentre as técnicas e aulas apresentadas e passadas aos novos civis estão Defesa Pessoal, com o professor Jailton; Primeiros Socorros, com Sérgio Garcia; Atribuições e integração do Guarda Municipal, com Marcelo e Pimentel; Noções de Direito; entre outros.
A Guarda Civil Municipal tem por atribuição zelar pelo patrimônio público, realizar rondas preventivas e escolares, apoiar eventos públicos e trabalhar em parceria com a Polícia Militar, Civil, Conselho Tutelar, Fiscalização Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), entre outros, para coibir a violência..
Conforme Luciano Oller, a seleção dos convocados foi minuciosa. “A população pode ficar tranquila que são guardas de qualidade, pois a escolha foi muito difícil”, comentou.
Para chegar até aqui, os 35 novos integrantes realizaram provas prática, de teste de aptidão física e de direção. Em seguida, após convocação, realizaram exames odontológicos, psicológicos, neurológicos, eletro encefalograma, raio x, laboratoriais e toxicológicos. “Não foi fácil. Foi desgastante, mas valeu a pena”, desabafou Elaine Cristina Mota, 32 anos, ex garçonete.
Aprovada em terceiro lugar no teste de aptidão física, irradiante e muito contente por fazer parte do novo pelotão da GM contou que muito se dedicou para ser aprovada. “Estudava de manhã, trabalhava a noite sem descanso. Preparei-me muito, por isso tinha a expectativa de ser aprovada. Hoje aqui estou”.
Para ela, o curso está sendo ótimo. “É algo muito qualificado. Surpreendeu-me. É mais do que eu esperava”.
Aprovado em primeiro lugar no concurso, Marcelo de Ramos Oliveira, 33 anos, ex controlador patrimonial, concorda com a nova colega de trabalho e reforça “a cada dia este curso supera as minhas expectativas. O desempenho do pessoal é enorme e isso nos motiva ainda mais”.
Motivação é o que não falta e não faltou a Rita Miranda, 42 anos. Conforme ela, sua meta era estar entre os aprovados e para isso muito se esforçou. “Estudei, fiz academia somente devido a isso, dirigi somente com esse foco. Era tudo que eu sempre quis. Hoje estou feliz e realizada”, disse.
“O curso está sendo excelente e a população será a maior beneficiada disso tudo”, completou.
Denilson Batista dos Santos, 29 anos, ex técnico da informação, também está satisfeito com o treinamento. “Minha visão mudou. Estou ainda mais motivado para exercer esta profissão e sentindo-me qualificado cada dia mais para atender da melhor forma possível a população”, finalizou.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...