terça-feira, 21 de julho de 2009

Prefeitura e GCM -SP faz operação para retirar camelôs da Avenida Ibirapuera.


Prefeitura de SP faz operação para retirar camelôs da Avenida Ibirapuera

SÃO PAULO - A subprefeitura da Vila Mariana e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizaram nesta segunda-feira em São Paulo uma operação para retirar os camelôs que tomaram conta dos pontos de ônibus no corredor da Avenida Ibirapuera, na zona sul da capital. Foi preciso duas vans para transportar os 19 sacos com mercadorias irregulares apreendidos.

Os camelôs haviam se dividido pelos oito pontos de ônibus (quatro em cada sentido) que cortam os três quilômetros da avenida. Havia pelo menos três barracas de ambulantes funcionando em cada uma das paradas da Avenida Ibirapuera.

Nos horários de pico, os passageiros eram obrigados a se espremer em meio as barracas enquanto aguardavam os ônibus, gerando desconforto e reclamações. Em alguns casos, as barracas chegavam a ocupar três metros quadrados do ponto. Entre os produtos vendidos estavam desde DVDs piratas até carregadores para celular.

Por causa do grande volume de pessoas, a parada de ônibus preferida pelos camelôs fica em frente ao Shopping Ibirapuera.

O subprefeito da Vila Mariana, Maurício Pinterich, afirmou que iria intensificar o trabalho de fiscalização na região. Segundo a subprefeitura, mais dez homens, um caminhão e uma van deverão integrar o grupo que atua na área ainda esta semana. A proposta é também retirar moradores e menores da rua da região.

Os camelôs se defendem dizendo que trabalham no local por necessidade.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...