terça-feira, 4 de agosto de 2009

Confusão entre Polícia Militar e Guarda Municipal termina na delegacia em Florianópolis




Confusão entre Polícia Militar e Guarda Municipal termina na delegacia em Florianópolis
Instituições apresentam versões diferentes sobre ação no bairro Monte Cristo

Uma confusão entre policiais militares (PMs) e guardas municipais terminou na 1ª Delegacia de Polícia de Florianópolis na madrugada desta terça-feira. O confronto começou depois que PMs teriam avistado guardas abordando pessoas no bairro Monte Cristo, na parte continental da cidade.

De acordo com a Guarda Municipal (GMF), os agentes da guarda estariam numa viatura, à procura de um homem, que teria sido visto saindo de uma creche da prefeitura.

Enquanto faziam buscas pelo suspeito, notaram que estavam sendo seguidos por um carro do Pelotão de Policiamento Tático (PPT) da Polícia Militar (PM).

Segundo Jean Viana, chefe de setor da GMF, os guardas foram abordados pelos policiais, que perguntaram sobre a ação deles no bairro.

— Eles perguntaram o que nós pensávamos que estávamos fazendo lá — ressalta Viana. Um dos guardas teria dito aos militares que, por se tratar de outra instituição, não deveriam dar satisfações sobre a atuação na comunidade.

O policial teria sido, ainda, orientado a comunicar o desentendimento a seus superiores.

Após a discussão, os guardas retomaram a ronda pelo bairro. Segundo eles, os policiais teriam continuado a perseguição à viatura. Eles se dirigiram à delegacia de polícia e registraram o boletim de ocorrência do caso.

Policiais e guardas envolvidos no caso prestaram depoimento e foram liberados.

Na versão da PM, os policiais do PPT que faziam rondas na região desconfiaram da ação dos guardas municipais na comunidade. Eles resolveram abordar os agentes para obter informações, que depois teriam sido repassadas ao oficial de serviço no plantão. Em seguida, teriam continuado as rondas de rotina.

Nota do Blog:Até quando essa luta de egos??Se os Guardas Municipais procuravam um meliante ,porquê a PM os seguia??Será que não deixaram de seguir bandidos de verdade nesse momento.São instituições cujo objetivo é um só, então é sem razão o conflito.A Policia Militar deixou de ,talvez evitar um crime ,para seguir Guardas Municipais numa Viatura totalmente caracterizada.Essa é de lascar , só no Brasil mesmo...

Um comentário:

Anônimo disse...

A situação é simples: alguns membros de algumas corporações esquecem que a Constituição Federal permite a todos indistintamente ir, vir e ficar em todo território nacional. Resquícios do AI-5, esta situação é ótima para lembrar-nos que não devemos copiar em nada o que já existe, temos que ser diferentes e melhores.

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...