terça-feira, 11 de agosto de 2009

Guarda Municipal comemora dez anos com destaque para o novo uniforme


Guarda Municipal comemora dez anos com destaque para o novo uniforme

A Guarda Municipal de Uberaba (GM) comemorou o nono ano de existência na tarde de ontem. As comemorações tiveram as presenças de autoridades, pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, pelotão da Polícia Militar de Uberaba (PM) e a banda de música da PM. O destaque ficou para o fardamento camuflado da GM que será usado em futuras operações pela cidade.
Houve entregas de troféus aos parceiros da Guarda Municipal e 10 guardas foram homenageados como destaque pelos serviços prestados à população. As comemorações aconteceram no Centro Olímpico situado na Univerdecidade.

Diretor - De acordo com o diretor da GM Júlio César Aguiar, a atuação dos efetivos da GM abrange grande área na cidade, devido à ação estratégica e equipamentos de comunicação via rádio. "O número de ocorrências atendidas pela GM teve um grande crescimento devido à atuação de todos os GMs na instituição. A GM de Uberaba foi criada em 10 de agosto de 2000 pela Lei complementar nº 183, com fundamento no Artigo 144, inciso IV, parágrafo 8º, da Constituição Federal, e artigo 230, da Lei Orgânica do Município de Uberaba. Atualmente a GM possui um efetivo de 68 integrantes, sendo 19 mulheres, atuando no serviço de patrulhamento", recorda o diretor da GM, Júlio César.
Aguiar agradeceu a atual administração, que, segundo ele, tem dado grande apoio e incentivado o trabalho. "Agradecemos a população e a PM, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal, que têm participado de alguma forma para o bem da segurança pública, promovendo o bem", ressaltou.

Chefe - Segundo o chefe de policiamento da GM, Marco Túlio Gianvecchio, atualmente, a GM participa mais da vida da comunidade e já é uma referência na garantia dos serviços da prefeitura, atuando no patrulhamento escolar, rondas diárias na UBS em diversos pontos da cidade, entre outras operações. "Essa data é muito importante, pois tenho acompanhado o trabalho da GM e conheço a luta e presteza de cada guarda. A GM, na medida do possível, faz o que pode para a população. Esses novos fardamentos da guarda bandeira posteriormente serão utilizados na Ronda Municipal da cidade de Uberaba (Ramu) em algumas operações pela cidade", salienta Gianvecchio. (SN)

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...