segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Guarda vai patrulhar São Francisco de bicicleta


Guarda vai patrulhar São Francisco de bicicleta

Modelo do que será o patrulhamento ciclístico da Guarda em São Francisco. Foto de Gustavo Stephan

O bairro de São Francisco acordará mais seguro quinta-feira. A partir deste dia, dez guardas municipais farão a ronda pelo bairro em bicicletas. O recém-criado grupamento ciclístico da corporação tem a bênção de comerciantes (que bancaram as magrelas e uniformes), moradores e da Polícia Militar.

O projeto não é pioneiro. Tem um antecessor, cujo destino não foi dos melhores. No fim de junho, a Secretaria municipal de Segurança pôs magrelas para patrulhar Icaraí. Duas semanas depois, no entanto, as bicicletas foram tiradas da rua. Motivo: os guardas não tinham uniforme adequado para lidar com o frio do inverno. A prefeitura espera que os agentes retomem os trabalhos no bairro no mês que vem, às vésperas da primavera.

Conheça mais sobre os dois grupamentos, de Icaraí e São Francisco, no GLOBO-Niterói deste domingo. Leia a matéria aqui (apenas para assinantes do Globo Digital).

A Guarda Municipal pode contribuir para o patrulhamento da cidade? Em que bairro ela é mais necessária?

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...