sexta-feira, 7 de agosto de 2009

guardas municipais entram em greve em Limeira


guardas municipais entram em greve em Limeira
07 de agosto de 2009 • atualizado às 13h51

A Guarda Municipal de Limeira entrou em greve às 7h desta sexta-feira
07 de agosto de 2009
Wagner Guidi/vc repórter


A Guarda Municipal de Limeira, cidade do interior de São Paulo, está em greve desde as 7h desta sexta-feira. A decisão foi tomada após a falta de acordo em uma reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsel), o secretário da Administração, João Batista Bozzi, e uma comissão de dez policiais, ocorrida na tarde de quinta-feira.

Um grupo de guardas municipais está reunido em frente ao prédio da prefeitura desde o início da manhã. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a Secretaria Municipal de Segurança Pública ainda não divulgou o número de funcionários que aderiram à paralisação.

Ainda segundo a prefeitura, os serviços básicos prestados pela Guarda não foram prejudicados, como o policiamento em espaços municipais.

A classe resolveu entrar em greve após ser comunicada, nesta segunda-feira, dia 3/8, sobre o fim do pagamento de horas extras. No entanto, depois da divulgação a prefeitura voltou atrás com a decisão. Essa situação gerou insegurança entre os policiais, que há mais de 20 anos trabalham com esse sistema. Geralmente eles cumprem 12 horas diárias, sendo que quatro delas vão além da carga horária regular.

Os profissionais reivindicam a revisão do piso salarial e pedem que o montante extra recebido seja incorporado ao salário base. Além disso, também solicitam a revisão da proposta do Estatuto da Guarda e Regimento Interno, entre outras exigências.

De acordo com o Sindsel, os guardas permaneceriam em frente à prefeitura até as 14h. Estava prevista para este horário uma assembleia onde seria decidido se a greve continuará ou não, e quais serão as próximas ações. "Se a paralisação for mantida, os guardas voltarão a ocupar o local às 9h deste sábado", afirma Eunice Lopes, presidente do Sindsel.

O internauta Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
vc repórter

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...