quarta-feira, 16 de setembro de 2009

projeto prevê mudança na guarda municipal do RJ


projeto prevê mudança na guarda municipal do RJ

Na tarde desta terça-feira, guardas municipais aguardavam a entrada na Câmara dos Vereadores do Rio

José Carlos Pereira de Carvalho/vc repórter.

A primeira discussão do projeto de lei sobre as mudanças no regime de contratação dos guardas municipais do Rio de Janeiro (RJ) foi aprovada por unanimidade. A sessão ordinária aconteceu na tarde desta terça-feira, na Câmara dos Vereadores do Rio.

O carioca José Carlos Pereira de Carvalho passou em frente à Câmara por volta das 15h e notou que muitos guardas aguardavam no local. "Eles esperavam a autorização para entrarem no plenário", diz.

Caso haja a aprovação em uma segunda discussão, os guardas deixarão de ser celetistas para se tornarem estatuários, tornando-se assim funcionários públicos. Além da estabilidade no emprego, a categoria também terá benefícios previdenciários.

No dia 11 de março deste ano, em cerimônia de entrega simbólica do cartão Bolsa Formação, programa de valorização profissional no qual inicialmente 786 guardas municipais foram contemplados, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) declarou que o novo projeto de lei visa dar aos guardas a legalidade na aplicação de suas ações.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...