quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Projeto que prevê a diminuição da violência e criminalidade no seridó começa nesta quarta feira (30).Guarda Municipal esteve presente.


A Cáritas Brasileira, instituição ligada à CNBB, desenvolverá em 10 cidades da Região do Seridó1, o Projeto Mediação de Conflitos e Construção de Uma Cultura de Paz. Tendo como parceiros a Diocese de Caicó, a Secretaria de Segurança Pública do Estado, através da Ouvidoria de Polícia e as paróquias de cada uma das cidades, o projeto pretende se tornar uma experiência piloto no RN no campo da abordagem aos conflitos e à diminuição da violência e criminalidade.

A metodologia a ser adotada conta com a mobilização das instituições locais, em cada cidade, com capacitação de 25 (vinte e cinco) pessoas sobre o Tema da Mediação (250 ao todo). Também será produzida uma cartilha e realizado um diagnóstico a respeito da incidência da violência em cada cidade para servir de parâmetro referencial e norteador das ações a serem realizadas.

Atividades educativas e preventivas serão desenvolvidas envolvendo segmentos como juventude, professores, policiais e outros órgãos de segurança pública,pessoas das áreas detectadas como mais vulneráveis aos conflitos, escolhidas como prioridade de atuação. O projeto terá uma previsão de oito meses para execução, após o qual se espera que os municípios, através do poder público local e as comunidades, mantenham a continuidade das ações, tornando-o auto-sustentável.

As mobilizações contarão com a participação de representantes da educação, saúde e assistência social, representantes de todos os programas e serviços das secretarias do município, entidades da sociedade civil, ministério público, judiciário e policias, além das diversas pastorais e serviços da igreja católica.

A programação das reuniões será a seguinte:

Dia 30 de setembro, em Jardim do Seridó, às 08 horas, no auditório Mestre Galinho e em Acari, às 15 horas, no Clube Municipal.

Dia primeiro de outubro, em Parelhas, ás 09 horas, no auditório da Secretaria de Educação. E em Equador, às 15 horas, no Centro Pastoral Valdeci Donato.

Dia 02 de outubro, em Cruzeta, 08 horas, na Casa de Cultura Popular. Em Jucurutu, às 14 horas, no Centro Educacional São Miguel.

Dia 05 de outubro, em Jardim de Piranhas, às 14 horas, no auditório da Câmara Municipal.

fonte: blog do Robson Pires


DO BLOG:

REUNIÃO EM JARDIM DO SERIDÓ.

O Projeto Mediação de Conflitos e Construção de Uma Cultura de Paz reuniu todos os segmentos da sociedade Jardinense hoje, das 09:00 as 11:00
hrs. da manhã,Funcionários Públicos da área de Saúde,Educação,Assistência Social,Igrejas Católica e outras, além de Policias e Guardas Municipais , se fizeram presentes e saíram extremamente satisfeitos do auditório Mestre Galinho.Geraldo Wanderley,ouvidor geral de Policia do RN, discorreu sobre a temática do Projeto, mostrando suas nuances e explicando como funcionará tudo.Foram escolhidos 06 pessoas para receberem uma capacitação nos dias 30 e 31 de outubro de 2009, e onde após estarem prontas se tornarão multiplicadoras de conhecimentos.Foi um momento muito proveitoso ,onde se dialogou sobre os orgãos de segurança Pública e suas atuações , se chegando até o advento da CONSEG 2009,suas consequências e posteriores resultados.O Projeto tem tudo para dar certo, estando amplamente embasado pela realidade e o contexto atual,onde a sociedade se vê contaminada em todos os seus setores por esta chaga social que é a violência.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...