sábado, 10 de outubro de 2009

Servidores da Guarda Municipal continuam em greve.


Servidores da Guarda Municipal continuam em greve.

A greve dos servidores da Guarda Municipal de Salvador continua pelo menos até terça-feira (13), quando a categoria realiza assembleia para discutir se aceita as propostas apresentadas pela Secretaria de Planejamento (Seplag) na tarde de sexta-feira (9), em reunião na sede da pasta.

Os guardas reivindicam o pagamento, retroativo a maio, do adicional por risco de vida, no valor de R$191,50, correspondente a 40% do salário- base, e a melhoria das condições de trabalho, com a construção de um posto no Centro Histórico.

Segundo a diretora do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador, Mércia Teixeira, que participou das negociações, a prefeitura não manifestou interesse em construir o posto. Sobre o adicional, o diretor geral da Seplag, César Aleluia, prometeu pagar na próxima quarta-feira (14).

O diretor da Associação dos Servidores da Guarda Municipal de Salvador, Jeiel Webaster, disse não acreditar na promessa da prefeitura. Segundo ele, durante as negociações para encerrar a greve realizada em junho, a administração municipal prometeu pagar, mas até agora não liberou os recursos. “A prefeitura não honrou o compromisso assumido em junho com a categoria. Por isso não acredito no encerramento da greve na terça, mas a categoria vai decidir”, disse. Ontem, cerca de 350 guardas municipais realizaram protesto em frente à Secretaria da Fazenda para exigir o pagamento.

FONTE: Correio da Bahia.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...