quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Guarda Municipal de BH vai ter mais 137 coletes.


Guarda Municipal vai ter mais 137 coletes
Raíssa Maciel
A Prefeitura de Belo Horizonte vai aumentar em 25% o número de coletes à prova de balas para equipar sua Guarda Municipal. Um termo aditivo publicado ontem no "Diário Oficial do Município" aumenta de 550 para 687 o número de coletes e passa para quase R$ 340 mil o valor do contrato com a empresa América Blindagem, que tem 90 dias para entregar o material.

Segundo a assessoria da Guarda Municipal, a intenção é que todos os guardas em serviço estejam equipados com um colete à prova de balas. Atualmente, segundo a corporação, 70% dos guardas que estão nas ruas já os utilizam. Além dos coletes à prova de balas, o uso de armas de fogo pelos guardas municipais depende de aprovação do prefeito Marcio Lacerda.

As 350 armas que serão usadas caso a PBH aprove convênio entre a Guarda e a Polícia Federal já foram adquiridas há três anos e parte do efetivo também já foi capacitado para usá-las.

Guarda: alunos de 12 e 13 anos levam cocaína a escola em BH

Fonte:O tempo


Direto de Belo Horizonte

Dois estudantes de 12 e 13 anos da Escola Municipal Antônio Ferreira, que fica no bairro São João Batista, região norte de Belo Horizonte, foram apreendidos na manhã desta quarta-feira. Segundo a Guarda Municipal, eles estavam com 20 papelotes de cocaína.

De acordo com o guarda Célio Ramos de Abreu, os estudantes foram surpreendidos dentro da biblioteca da instituição de ensino. "Eles estavam com a droga na mão, e possivelmente traficavam, devido à quantidade. Fomos acionados pela diretora da escola que pediu para verificar uma suspeita de alunos consumindo droga dentro de sala de aula. Quando a gente chegou para fazer a abordagem, eles ainda tentaram jogar os papelotes em um canto da sala, mas percebemos o movimento", disse.

Ainda de acordo com Abreu, os adolescentes teriam assumido ter consumido parte da cocaína durante a aula. "Eles disseram que acharam os papelotes na rua, o que a gente acredita não ser verdade", afirmou.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os garotos à 9ª Delegacia Seccional de Venda Nova. Eles serão levados em seguida, acompanhados dos pais, para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (CIA), onde serão ouvidos por um juiz de menores e um promotor público.

Fonte :Terra

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...