Guarda Municipal do RJ é campeão de kickboxing.




Guarda Municipal é campeão de kickboxing
Casca-Grossa

Dia desses o guarda municipal Antônio Carlos Dias saía da sua base, em Botafogo, quando viu um ladrão roubar uma bicicleta. Para detê-lo, bastou aplicar alguns golpes de... kickboxing. Aos 47 anos, A. Carlos, como é chamado na corporação, é o guarda mais premiado entre os 120 que competem em variados esportes. Aos 47 anos ele é campeão sul-americano de kickboxing e coleciona 22 títulos em 10 anos atuando como profissional.
— Quem olha, vê um coroa barrigudo e não dá nada por mim. Mas eu já venci vários garotos em competições e vários criminosos usando os meus conhecimentos na luta — brincou A. Carlos, que toda hora é parado por colegas de trabalho para saber dos últimos resultados no tatame.
Morador de Santíssimo, em Campo Grande, ele tem 14 anos de Guarda Municipal e hoje trabalha no Grupamento de Apoio ao Turista (GAT), fazendo rondas em pontos como o Corcovado e Copacabana. Sua rotina só é interrompida quando viaja para competir, com apoio — e liberação — da corporação. A última vez foi no começo do mês, quando venceu o Sul-Americano no Paraguai, levando o ouro na categoria Semi Contact, faixa preta, acima de 89kg.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ