quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Registro de carro furtado gera novo impasse entre Guarda Municipal e BM

Registro de carro furtado gera novo impasse entre Guarda Municipal e BM
Agente de NH esperou em vão duas horas e meia por viatura da brigada que faria o registro.


Novo Hamburgo - Seis dias depois da Brigada Militar se recusar a ir até o local onde o carro da delegada de Polícia Rosane de Oliveira havia sido arrombado minutos antes, um caso similar aconteceu.

Furtado durante a madrugada na Rua Arthur Hack, no Centro de Novo Hamburgo, um veículo Gol cinza, foi localizado por um guarda municipal na manhã desta quarta-feira estacionado na contramão da Rua Mena Barreto, bairro Hamburgo Velho. Ao saber que o carro era furtado, o agente entrou em contato com a BM, por volta das 10h45, e solicitou a retenção do veículo, mas o que ouviu foi uma recusa.

Segundo o diretor da GM Everaldo Rosa de Souza, foram feitos dois contatos com a Brigada Militar, que informou que não poderia ir até o local porque não havia o registro de furto daquele veículo. Conforme Everaldo, não é atribuição da Guarda fazer a recuperação de um veículo roubado ou furtado a não ser que haja situação de flagrante.

Duas horas e meia depois, às 13h15, a própria vítima do furto desistiu de esperar e arrancou o carro. De dentro do veículo, o invasor havia retirado o estepe, os auto-falantes traseiros e um bebê conforto. "Quem melhor me atendeu foi a Guarda Municipal, pois a Brigada Militar não me deu nenhuma instrução quando liguei para o 190. Apenas me disseram não constava a ocorrência e não podiam fazer nada", conta a do lar, Deise Pereira dos Santos, 28.

Quando o Jornal NH chegava ao endereço, por volta de 13 horas, uma viatura da Brigada Militar com quatro policiais militares cruzava o mesmo ponto onde um agente da GM os esperava, mas não parou para fazer o registro. Na semana passada, a BM alegou à delegada não poder ir ao local porque a viatura mais próxima estava em atendimento.

Conforme o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Novo Hamburgo, tenente-coronel Eden Moraes, houve o deslocamento de uma viatura até o endereço, mas quando ele chegou no local, o carro já não estaria mais no endereço comunicado. Ao ser informado sobre o tempo de espera, Moraes, que não soube informar o horário do deslocamento, adiantou que será aberto um inquérito para apurar a circunstância da comunicação da Guarda até a chegada da BM.


Jornal NH

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...