quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Réveillon no Rio terá 2 mil Guardas Municipais nas ruas


Réveillon no Rio terá 2 mil Guardas Municipais nas ruas

Por Redação, com Agência Rio de Notícias - do Rio de Janeiro

Dentro do esquema especial de segurança montado pela Prefeitura do Rio para o Réveillon 2010, a Guarda Municipal da cidade vai empregar, das 7h deste dia 31 às 20h do dia 1º, um total de 1.917 guardas, sendo 565 GMs no trânsito, que estarão distribuídos em nove pontos de festejos, com o apoio de 13 veículos e 19 motocicletas. Além disso, mais 920 guardas atuarão no patrulhamento rotineiro de toda a cidade.

Dos mais de 1.900 GMs empregados nos nove pontos oficiais de Réveillon, o maior efetivo estará em Copacabana, com 1.375 GMs (sendo 350 GMs de trânsito), realizando ações de ordenamento urbano, atendimento a turistas (com 16 guardas com noções e/ou domínio de idiomas) e patrulhamento em geral, utilizando também cães pastores da Guarda no entorno de quatro estações do Metrô. Os outros guardas estarão distribuídos nos seguintes locais: Barra da Tijuca (121 GMs, sendo 65 de trânsito), Parque do Flamengo (87 GMs, sendo 30 de trânsito ), Penha (64 GMs, sendo 20 de trânsito), Pedra de Guaratiba (54 GMs, sendo 15 de trânsito), Ilha do Governador (47 GMs, sendo 25 de trânsito), Sepetiba (55 GMs, sendo 20 de trânsito), Paquetá (23 GMs), Piscinão de Ramos (39 GMs, sendo 10 de trânsito) e no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas (52 GMs, sendo 30 de trânsito).

Como acontece há dez anos, guardas municipais do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) estarão em Copacabana orientando turistas nacionais e estrangeiros. Serão dezoito GMs, sendo 11 com domínio do inglês, três com noções de espanhol, um com noção de alemão e mais um guarda com domínio de libras. CÃES - Integram o efetivo de Copacabana 14 guardas com dez pastores alemães do Grupamento de Cães da Guarda que atuarão no entorno das estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo e General Osório (Ipanema).

Além dos guardas que estarão distribuídos nos nove locais de eventos por conta do Réveillon, outros 920 farão o patrulhamento de rotina de toda a cidade, com ações em praias, praças, parques, trânsito, aeroportos, rodoviária e outros pontos públicos.

O controle de toda a ação será feito do Comando Móvel da GM-Rio, que ficará em frente à Escola Municipal Cícero Penna, na esquina da Avenida Atlântica com Rua República do Peru. Equipada com rádio-comunicação, ar-condicionado, computador, TV e banheiro, a viatura foi especialmente projetada para grandes eventos.

Em caso de emergência, informações e auxílio em geral, a GM-Rio mantém o Disque-Ordem (153), que funciona 24 horas.

O comandante da GM-Rio, coronel Ricardo Pacheco, pede que a população se divirta com responsabilidade e lembra que as crianças levadas a pontos de grande concentração de pessoas devem ter identificação, para facilitar a localização dos pais e responsáveis.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...