Em reestruturação, Guarda Municipal de Canoas ganha oito novas viaturas





Em reestruturação, Guarda Municipal de Canoas ganha oito novas viaturas


Canoas - Quatro carros de passeio, três motocicletas e uma caminhonete passaram a reforçar ontem a Guarda Municipal de Canoas. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Alberto Kopittke, os novos veículos fazem parte da reestruturação do órgão, que no ano passado já recebeu novos fardamentos e armas Taser (não-letal). "Com a instalação de alarmes nos prédios públicos, 60 guardas municipais auxiliarão no patrulhamento das ruas. Os novos veículos serão um facilitador para que possamos dar mais apoio preventivo à Brigada". A frota soma-se às 14 viaturas entregues, no último dia 13, ao 15º Batalhão de Polícia Militar. Conforme o major Adriano Klafke, que responde pelo 15º BPM, mais 10 Ford Focus estão sendo esperadas para o município nos próximos dias.

A entrega simbólica dos novos veículos da Guarda Municipal ocorreu na tarde de ontem, em frente à Prefeitura. Durante a cerimônia, o prefeito Jairo Jorge disse que as viaturas e equipamentos novos significam mais capacidade de resposta e de ação. "Em nossa gestão, a segurança é compromisso do município, sempre articulando com as outras esferas da área", salientou.

Uma das propostas da Guarda Municipal, segundo Kopittke, é lançar em breve o projeto Ronda Comunitária. A iniciativa dividirá os servidores em quatro equipes, formadas por três guardas que serão responsáveis por monitorar as quatro regiões da cidade. "Durante o dia, a prioridade será o atendimento às escolas, e à noite os trabalhos se voltarão para a ronda nos prédios públicos", descreve o secretário.

Haverá ainda um grupamento de moto - formado por cinco servidores - que fará o patrulhamento dos parques. "Os trabalhos serão direcionados principalmente para os parques Eduardo Gomes e o Getúlio Vargas". Os demais veículos da Guarda Municipal (dois Gol e duas Kombi) ficarão como reservas.

O comandante interino da BM diz que os carros e as motos possibilitarão a ampliação do patrulhamento nos bairros. "A partir de abril, teremos também o ingresso de 170 novos soldados ao efetivo, que hoje gira entre 300 e 340 policiais.

Fonte: Diário de Canoas on-line.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ