segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Em SP, guarda municipal é morto por bandido que havia acabado de prender


Em SP, guarda municipal é morto por bandido que havia acabado de prender

Plantão | Publicada em 18/01/2010 às 08h45m
Bom Dia São Paulo


SÃO PAULO - Em Campinas, no interior de São Paulo, um guarda municipal foi morto pelo bandido que ele havia acabado de prender. Luciano Alessandro de Godoy, de 33 anos, trabalhava na corporação há 10 anos e levou dois tiros no peito. Ele foi socorrido a uma hospital, passou por uma cirurgia, mas não resistiu. É a primiera vez que um Guarda Municipal morre em serviço em Campinas.

Luciano estava com uma colega numa avenida da cidade, quando ambos abordaram um usuário de drogas. O suspeito foi levado para a viatura e algemado. Mas ele pediu que os guardas afrouxasse as algemas. Quando o soldado afrouxou, o bandido aproveitou um momento de descuido, tomou a arma do policial e atirou cinco vezes. Dois tiros acertaram o peito de Luciano.

O comandante da corporação, Wagner de Carvalho disse que já houve casos em que suspeitos algemados pediram para que os guardas afrouxassem as algemas. Ele disse que a decisão de atender ou não o pedido é da equipe que está na rua. O comandante disse que o colete à prova de balas que o guarda usava não protege todo o tronco e, por causa do ângulo do tiro, o policial acabou sendo baleado.

O atirador foi preso e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Hortolândia, no interior de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

e ainda questionam o uso de algemas.......

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...