quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010-Guarda Municipal de Jardim do Seridó em mais um ano reforça a Segurança Urbana na festa Momesca.






Provando mais uma vez que está preparada para enfrentar todos os desafios e vivendo um momento de melhores perspectivas, a Guarda Municipal de Jardim do Seridó reforçou a Segurança do Carnaval 2010 , em conjunto com a Policia Militar.A Prefeitura Municipal disponibilizou todos os recursos possíveis para que o evento acontecesse, e , como dita a Lei Municipal,a Guarda Municipal tem de participar ativamente na área de segurança da festa ,com Patrulhamento preventivo do local e entorno , auxilio a população, com informações e outros.Como nos anos anteriores, observou-se apenas ocorrências de cunho corriqueiro,como pequenos atritos com vias de fato,encaminhamento de menores ao conselho tutelar,embriagues e desordem,invasão de propriedade pública,e somente um sinistro de maior vulto que foi a detenção de um individuo que estava furtando um aparelho "toca cd" de um veiculo, este ultimo em parceria com a PM.No mais, a festa transcorreu na mais santa paz.Parabéns tambem aos irmãos da guarnição PM ,cujo esforço também é muito grande neste período.

Segue abaixo algumas das ocorrências atendidas pela GMJS:

1-13/02 -Embriaguez:Jovem totalmente transtornado em via pública é contido por colegas ,que vão as vias de fato.Abordados por 03 Guardas Municipais ,explicam que estão levando o mesmo para casa, o que foi constatado ser verdade,recebem a autorização e são acompanhados até a residência do jovem, que ainda tem de ser levado ao hospital devido a sua agitação.

2-14/02-Jovem embriagado no corredor da folia ameaça os foliões com uma garrafa de bebida,detido pela guarda é encaminhado a DP .

3-14/02-Outro jovem embriagado se encontra em total desatino pelo uso excessivo de bebida,esbarrando e sendo empurrado por muitos dos milhares de foliões,é retirado do corredor da folia pela Guarda, para preservar sua integridade física.

4-14/02-Vias de fato-Um casal se desentende e começam a discutir,um batendo no outro, quando a moça pede socorro, os Gms se deslocam até o local , ela explica que se desentederam,que ele a empurrou, etc.Indagada se queria prestar queixa ela acena negativamente e diz que vai leva-lo para casa, e realmente saem juntos.

5-15/02-Menor consome entorpecente no meio do corredor da folia,pedido o apoio por parte dos Conselheiros Tutelares, o mesmo se mostra agressivo,os GMs usam a força moderada e o mesmo é conduzido a Sede do referido Conselho, onde são feitos os procedimentos legais.

6-15/02-Casal é flagrado em relações intimas na Garagem da Secretaria de Saúde, abordados , se recompõem e o homem se identifica como Policial Civil, o que não foi constatado, mas verificado o local,como não houve dano algum ao Património Público , os mesmos são liberados.

7-15/02-A Guarda Municipal é acionada para verificar suposto porte de entorpecente,não se obtendo êxito,logo após descobre que o denunciante fez falso comunicado tendo como motivo uma rixa por causa de uma jovem.Procurado,não foi mais encontrado,sabe-se que apenas não é morador local.

8-15/02-Na Rodoviária Municipal um casal discute e o homem quase agride a mulher, abordado pelo GM de serviço no local , ele se retira e a jovem permanece até se deslocar dali com segurança.

9-16/02-Um individuo é observado quebrando o vidro da janela lateral de um automovel,e furtando um aparelho de som do seu interior,um adolescente avisa a Policia Militar, sendo que nesse momento apenas um PM estava no local,o resto da Guarnição estava em Patrulha,ele pede apoio da Guarda que está a postos e se dirigem ao local onde o acusado é imobilizado pelo PM e um GM e conduzido a viatura para encaminhamento a DP.

10-16/02-Duas Mulheres brigam na frente do Banheiro Público da Secretaria de Educação, abordadas pela Guarda,não obedecem ao comando de parar, e são conduzidas para a viatura ,uma pela GM e outra pela PM, e encaminhadas a DP.

São pequenas ocorrências ,mas que se não forem contidas no seu inicio, como também a seus autores,podem descambar para a baderna e a libertinagem generalizada.È aí onde encontramos o papel do Agente Público,Policial ou Guarda Municipal,que é o de prevenir e se necessário reprimir ,para que um galho corroído de cupins não destrua a árvore por completo.

Fonte:Direção Geral da GMJS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eta lugar que está amando... de lúcifer! ahahahahahha!

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...