quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Guarda Municipal de Volta Redonda comemora 55 anos

Guarda Municipal comemora 55 anos

Volta Redonda
Os 55 anos da Guarda Municipal foram comemorados na manhã de ontem com um café preparado para o efetivo na sede da corporação. Segundo o major Luiz Henrique Barbosa, que completou um ano na direção da Guarda Municipal, a comemoração foi singela e rápida, para não atrapalhar o andamento dos trabalhos. Além do café foi realizado um torneio de futebol.
De acordo com o major, em 2009 a guarda recebeu vários investimentos do Poder Público em equipamentos e capacitação, como as novas viaturas, o quiosque da Beira Rio, onde foi implantada a patrulha de bicicleta. Por meio da parceria com o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, do qual fazem parte 13 municípios da região, o efetivo pode ter acesso a programas do governo federal, como o Bolsa Formação, que além de incentivar os guardas a investirem em capacitação vai fornecer aos inscritos uma bolsa de R$ 400.
Para o segundo semestre de 2010 estão programados novos investimentos e aquisição de equipamentos que ajudarão a corporação a melhor desenvolver os trabalhos, como um novo modelo de uniforme, a aquisição de um trailer que servirá de cabine itinerante e auxiliará a guarda na segurança de grandes eventos. A implantação de uma academia de ginástica vai melhorar o condicionamento físico dos guardas.
Existem projetos também para a aquisição de armas não-letais. “Já pedimos ao Ministério do Exército a autorização para adquirir armas não-letais como, por exemplo, spray de pimenta, e estamos aguardando a autorização. Não é que vamos usá-las, é que para fazer uma boa segurança temos que estar preparados para intervir numa briga de torcidas no estádio, por exemplo”, explicou o major.
Quanto ao porte de arma, ele ressaltou que a guarda já está fazendo um curso fornecido pelo 28º Batalhão de Polícia Militar e aguarda a autorização da Polícia Federal para que possa adquirir pistolas 180 milímetros.
Um grande avanço na segurança pública da cidade, na opinião do major, virá com a implantação do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), que unificará o sistema de comunicação entre as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. A central será equipada com o uso de novas tecnologias na área da informática e comunicação e funcionará na Rodoviária Prefeito Francisco Torres, no mesmo lugar onde já funciona o Centro de Controle de Trânsito da cidade.

Fonte:A voz da cidade

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...