quarta-feira, 3 de março de 2010

Guarda municipal de Curitiba encerra greve


Guarda municipal encerra greve
Qua, 03 de Março de 2010 10:49 Debora Iankilevich
A Prefeitura apresentou nova proposta de aumento salarial

A partir de abril, a categoria terá um piso de R$ 850 reais, que representa um aumento salarial imediato de 19,7%. A proposta estava condicionada ao fim da greve. A nova proposta substitui a proposta anterior da Prefeitura, de 21,95% de aumento, de forma escalonada.

A nova proposta salarial da Prefeitura para os guardas municipais foi feita depois que o Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) aprovou, em assembleia da categoria, uma proposta para que, pelo menos, 70% dos servidores retornassem a seus postos de trabalho, em atenção a duas determinações da Justiça, que não vinham sendo respeitadas.

Em reunião com representantes da Guarda e do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc), o secretário de Recursos Humanos, Paulo Schmidt, também propôs um prazo de 90 dias, a partir de abril, para que seja montado um cronograma para debater a proposta apresentada pela Prefeitura para melhoria no Plano de Carreira da categoria.

No mês de abril também será debatido o reajuste para os profissionais do quadro especial da Guarda Municipal, formado por profissionais mais antigos, não concursados. Ainda em março, um novo encontro será feito para se debater uma solução jurídica e administrativa em relação ao desconto dos dias parados em greve, que foi autorizado pela Justiça.

Um comentário:

GUARDA MUNICIPAL DE MARACANAÚ disse...

Venho através deste parabenizar todo o Efeito da Guarda Municipal de Curitiba pela conquista do novo piso salarial.

Reginaldo
GM 1ªCAT
Guarda Municipal de Maracanaú-CE
Fone: 85-33928456
e-mail:guardamunicipal@maracanau.ce.gov.br

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...