terça-feira, 2 de março de 2010

Inspetor da guarda municipal morre após tentativa de assalto em Boa Viagem



Inspetor da guarda municipal morre após tentativa de assalto em Boa Viagem
Publicado em 01.03.2010, às 21h20
Do JC Online
Mesmo sem reagir, vítima foi baleada no abdômen e no ombro. Na foto, a arma do crime
Mesmo sem reagir, vítima foi baleada no abdômen e no ombro. Na foto, a arma do crime
Foto: Alexandro Auler/JC Imagem

Uma tentativa de assalto em um dos corredores mais movimentados da Zona Sul do Recife acabou com a morte de um inspetor da Guarda Municipal de Jaboatão dos Guararapes, na tarde desta segunda-feira (1º). Jurandir Severino da Silva, de idade não informada, trafegava pela Avenida Domingos Ferreira em carro da corporação, na companhia do motorista e dois outros guardas, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Segundo testemunhas a vítima não reagiu, mas assim mesmo foi baleada no abdômen e no ombro.

Após atirar no inspetor, os criminosos perderam o controle da moto e chegaram a cair, mas conseguiram levantar e fugir para uma favela nas proximidades. A vítima foi levada para o Hospital da Aeronáutica, em Piedade, e depois precisou ser transferida para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, onde veio a falecer em decorrência de complicações dos ferimentos causados pela bala.

Um dos guardas que estava no veículo contou os detalhes da ação. "Foi tudo muito rápido. Quando o sinal fechou os dois encostaram e já atiraram no inspetor, que estava no banco da frente. O homem que estava no carona deu a volta e gritou 'perdeu, perdeu'. Foi aí que nós que estávamos no banco de trás saímos e disparamos, mas eles conseguiram fugir", contou o guarda que preferiu não se identificar.

O grupo transportava vales-transportes da corporação. "Pegamos os vales na Secretaria de Educação, no Centro, e seguimos sem problemas até a entrada de Boa Viagem. Não percebemos se eles estavam nos seguindo. Quando chegamos nas imediações do Clinical Center fomos abordados. Eles mataram um companheiro nosso e estão aí, soltos na rua", completou, indignada, a testemunha.

O caso foi registrado na delegacia de Boa Viagem. Até o início da noite, nenhum suspeito havia sido capturado ou identificado. "A única coisa que podemos afirmar, até o momento, é que estamos trabalhando para capturar estes criminosos", assegurou o titular da DP, João Gustavo Godoy. A polícia apreendeu a arma do crime, a moto utilizada pelos bandidos (KHW-6446) e um telefone celular.

LUTO - Em nota, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou que, nesta terça-feira (2), o prefeito Elias Gomes decretará luto oficial de três dias pela morte do inspetor Jurandir Severino da Silva.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...