quarta-feira, 24 de março de 2010

Perueiros e Choque da Guarda Municipal de Belém entram em confronto


Perueiros e Choque da Guarda Municipal de Belém entram em confronto

Os guardas municipais utilizaram spray de pimenta numa megaoperação da Companhia de Transportes de Belém (CTBel) que resultou no confronto entre perueiros, agentes da CTBel e homens da Guarda Municipal, na avenida Bernardo Sayão em frente à sede da Companhia, na manhã de hoje (23).
Na ação que iniciou por volta das 8h na avenida Almirante Barroso, pelo menos 16 veículos que faziam transporte alternativo foram apreendidos conforme determina uma ação judicial decretada em 2005, e que determina a retirada da circulação de todos os veículos alternativos não regulamentados das ruas de Belém.
Quando as vans, kombis e micro-ônibus estavam sendo levados para a CTBel cerca de 50 perueiros de uma cooperativa de transporte alternativo que cobre o bairro do Jurunas, ocuparam os portões da CTBel para impedir o acesso dos veículos.
Às 9h30, durante a ação, um dos manifestantes teria se jogado na frente de um dos carros da CTBel e acabou sendo atingido pelo automóvel. Este teria sido o estopim para que eles iniciassem um empurra empurra e avançassem sobre os carros da CTBel. Os manifestantes chegaram a jogar pedras nos carros guincho e viaturas da CTBel, e ameaçaram invadir o órgão com uma gritaria.
Por conta disso, a Guarda Municipal reagiu com sprays de pimenta e logo depois fez um cordão de isolamento na porta da CTBel.
Uma comissão de perueiros foi recebida pelo superintendente da CTBel. (Diário Online)

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...