sábado, 10 de abril de 2010

Chuvas no Rio: Guarda Municipal já recebeu 15 toneladas de donativos



Chuvas no Rio: Guarda Municipal já recebeu 15 toneladas de donativos




RIO - A Guarda Municipal do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira que já tinha recebido, até ontem, cerca de 15 toneladas de donativos, entre alimentos, cobertores, roupas, colchonetes e fraldas. Entre os alimentos perecíveis, a Guarda Municipal (GM) pede a doação de enlatados que permitam a ingestão sem necessidade de cozimento.

O volume de doações continua a aumentar nesta sexta-feira, mas ainda não há novos números. A Guarda Municipal também não soube informar se a distribuição já está sendo realizada. Essa tarefa ficará a cargo de outro órgão municipal. Inicialmente, todas as doações foram levadas dos postos de arrecadação da GM para a sede da instituição, em São Cristóvão.


Rio e Niterói arrecadam mais de 48 toneladas de doações

Município do Rio já recebeu 35 toneladas.
Em Niterói, alimentos e roupas somam 13,5 toneladas.

Bernardo Tabak Do G1, no Rio

As populações do Rio e de Niterói, em uma demonstração de solidariedade, atenderam aos pedidos por donativos para os desabrigados e desalojados pelas enchentes e deslizamento ocorridos nesta semana. Ao todo, foram doadas até agora cerca de 48 toneladas de alimentos, água potável, produtos de higiene, fraldas, cobertores e roupas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) do Rio de Janeiro informou que já foram arrecadadas 20 toneladas de doações para as vítimas das enchentes e deslizamentos nos postos de recolhimento.

Já a Guarda Municipal informou que já recebeu mais de 15 toneladas de doações. A campanha de arrecadação de donativos começou na terça-feira (6) e continua nas dez unidades da corporação que recebem as doações.

Em Niterói, a prefeitura ainda não sabe informar a quantidade total de donativos arrecadados. No entanto, de acordo com os últimos números, 5 toneladas de alimentos foram arrecadadas até quarta-feira (7), e outras 8,5 toneladas de doações foram recebidas nas últimas 24 horas.

O clube Canto do Rio, em Niterói, pede para as doações se concentrarem em sucos de caixinha, frutas, leite, açúcar e pão. Os organizadores da campanha informaram que são utilizados 500 pacotes de pães por dia. O Instituto Abel, também em Niterói, está recolhendo donativos e pede açúcar, sal e água.


Fonte: O Globo e G1.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...