quarta-feira, 21 de abril de 2010

Estupro gera protesto em Sto.André e Guarda Civil comparece para manter a ordem pública


Estupro gera protesto em Sto.André e Guarda Civil comparece para manter a ordem pública

20/04/10
Após um estupro no bairro Recreio da Borda do Campo, em Santo André, os moradores da região fecharam a Rua Mico Leão Dourado com barreira de pneus velhos e galhos de árvore para reivindicar melhoria na segurança. O protesto gerou a paralisação do trânsito no local.
A situação só se normalizou com a chegadas da unidade ROMU da GCM e após conversa entre os moradores com um assessor do prefeito Aidan Ravin (PTB), onde foi decidido que haveria reunião com cinco representantes do bairro juntamente com o secretário de Segurança Pública da cidade e também os representantes das polícias Civil e Guarda Civil Municipal.
Na reunião ficou estabelecido, em um primeiro momento, que haverá integração entre as forças de Segurança para aumento no patrulhamento nas ruas daquela vizinhança.
Na manhã de ontem, por voltas das 6h30, uma jovem de 23 anos foi violentada por um homem que, segundo o boletim de ocorrência registrado no 6º DP de Santo André, fingia estar armado. De acordo com o registro do caso, o estuprador passou ao lado da jovem em uma moto azul e pôs uma das mãos para dentro da calça, para simular que portava uma arma de fogo.
O bandido desceu do veículo e obrigou a jovem a entrar em uma construção, onde ocorreu o estupro, ainda segundo o boletim de ocorrência. O crime ocorreu a 500 metros da casa da vítima.
Após ser atacada, ela correu em direção a sua residência, onde foi amparada pelos pais. A polícia foi chamada até o local, e a garota foi levada ao Hospital da Mulher - Maria José dos Santos Stein, também em Santo André.
Segundo a unidade de Saúde, a jovem deu entrada às 9h, onde realizou exames preventivos e de perícia. Às 11h, ela foi à delegacia para fornecer dados para a realização do retrato falado do criminoso. Porém, de acordo com a SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), a imagem só ficará pronta amanhã.A GCM realizou diligências pelo local mas não logrou êxito da captura do meliante
Até a noite de terça-feira, ninguém havia sido preso pelo crime.

Um comentário:

Unknown disse...

valeu imãozinho gostei dessa observação, vamos nos
unir e fazer valer.

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...