quinta-feira, 15 de abril de 2010

Guarda Municipal do Natal realiza treinamento com o grupamento Romu



Guarda Municipal do Natal realiza treinamento com o grupamento Romu

O Grupamento de Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou na última segunda-feira (12) uma semana voltada para realização de treinamento intensivo de reciclagem e padronização de procedimentos em situação de crise. As instruções estão sendo realizadas nas dependências do Ginásio Machadinho e abrangem medidas voltadas para estudo de caso, dinâmica de perímetro de segurança, controle de cano e fortalecimento de trabalho em equipe.

Nos conhecimentos apresentados vem sendo focado medidas voltadas para abordagem e condução de crianças e adolescentes em situações delituosas. O treinamento difundido através de estudo de situações arquitetadas compreende a ação técnica da equipe de guardas municipais diante do fato, para após sofrerem análise do procedimento ante a luz do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os métodos usados buscam ainda a melhor percepção do agente de segurança durante todo o processo desenvolvido na ocorrência.

Segundo o chefe do Grupamento Romu, Isaac Cruz Nascimento, todas as instruções buscam padronizar as ações empregadas pela guarda municipal diante de situações encontradas rotineiramente nas ruas. O treinamento aponta para formação de uma futura cartilha de procedimentos operacionais empregados dentro do corpo efetivo de guardas da corporação.

“Estamos instruindo nossos guardas de forma a deterem o conhecimento técnico e legal das ocorrências encontradas cotidianamente, principalmente referentes a atos infracionais de crianças e adolescentes, comum nas áreas que policiamos”, comunicou o chefe de grupamento.

As instruções estão ainda buscando reciclar todo o grupamento referente ao porte seguro no saque de armas de fogo e formação de perímetro de segurança em viaturas, unidades habitacionais e ruas da cidade. A informação abrange a cautela e técnica operacional necessária em todo o procedimento, de forma a compor os diversos quadros de ação encontrados nas missões.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...