sábado, 3 de abril de 2010

Guardas Municipais - Nunca se rendam!



Guardas Municipais - Nunca se rendam!
Autor: Wagner Pereira

As Guardas Municipais sempre buscaram seu espaço na segurança pública de forma democrática, trabalhando para a construção de uma relação de confiança com a população, tentando arduamente demonstrar que há alternativa para o modelo tradicional de segurança.

Os oposicionistas esbravejam falácias e inverdades para atingir as Guardas Municipais, buscam destacar pontos negativos, destorcendo fatos e os impondo como verdades.

Entretanto, as Guardas Municipais tem se organizado e divulgado o seu trabalho, as ocorrências diárias são significativas e ocorrem em todo o Brasil. Os Blogs são uma alternativa para a divulgação de informações, suprimindo a lacuna deixada pelos órgãos de comunicação oficiais, que são influenciados por questões políticas.

Os Municipais é um blog fundamentado na “construção de mudanças pela propagação da informação como mecanismo de conscientização individual e coletiva dos envolvidos com políticas públicas de Segurança Urbana Municipal”, premissa que nos faz acreditar que juntos podemos fazer a diferença.

Nesta semana várias ações fizeram a diferença, como a atuação dos Guardas Municipais da Cidade de São Paulo que socorreram uma menina de dois meses e um menino de um ano e três meses, que foram abandonados pelos pais numa caçamba de entulho na região central de São Paulo, conforme destacado pela mídia, que em nenhum momento questionou a legitimidade ou legalidade no trabalho realizado por estes agentes de segurança pública.

Nós iremos até o fim, vamos lutar, devemos lutar no centro e nas periferias, lutaremos com crescente confiança e força crescente em nós, devemos defender nossa Cidade, bairro por bairro, rua por rua, qualquer que seja o custo, nós lutaremos, superaremos o medo, o frio, a chuva, a fome, o cansaço e a descrença, buscaremos a paz, a mediação e a segurança de todos, lembrem-se: nunca nos renderemos! (baseado no discurso de Sir Winston Churchill).

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...