domingo, 18 de abril de 2010

Mais de 30 flanelinhas detidos pela GM -Rio em operação no Centro


Mais de 30 flanelinhas detidos em operação no Centro

mais de 20 flanelinhas que atuavam no Centro foram levados à 5ª DP / Foto: Monica Imbuzeiro

RIO - Trinta e um flanelinhas foram autuados por exercício ilegal da profissão na manhã deste sábado. Eles atuavam na Avenida Rio Branco e ruas adjacentes e foram flagrados durante uma operação da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop). Durante a ação, 42 veículos estacionados irregularmente na região foram rebocados. Os detidos foram levados para a 5ª DP (Gomes Freire) e serão enquadrados por exercício ilegal da profissão. Eles também serão indiciados por formação de quadrilha e extorsão. A Seop tem imagens gravadas da atuação de flanelinhas no Centro.

O choque de ordem contou com cerca de 50 pessoas entre agentes da Subsecretaria de Operações da Seop e guardas municipais. A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER) da Seop atuou com 16 reboques. Os veículos estacionados em local proibido foram levados para o Depósito da Prefeitura na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca.

Um trabalho de investigação com filmagens feitas pela Seop no sábado passado, flagrou a atuação dos flanelinhas que loteiam o espaço público no Centro, cobrando até R$ 15 dos motoristas.

Segundo a Seop, desde janeiro, início das operações Choque de Ordem, 754 flanelinhas foram detidos no Rio.

Fonte: O Globo.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...