segunda-feira, 17 de maio de 2010

Moradores de Itajaí querem criação de Guarda Municipal

Moradores de Itajaí querem criação de Guarda Municipal

Pesquisa realizada pela Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali) apontou que 84,26% da população votante de Itajaí é favorável a criação da Guarda Civil Municipal na cidade.

Itajai - Wagner Mezoni



O levantamento, realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais (IPS/Univali) demonstrou que apenas 12,3% das 756 entrevistas válidas eram contrárias a proposta da Prefeitura Municipal.

Opiniões divididas apenas com relação ao tipo de armamento que deveria ser usado pela guarda. A arma de fogo foi a indicação de 45,90% dos consultados enquanto para 45,29% a opção deverá ser por armas não-letais.

Apenas 0,30% declararam que a guarda não deverá utilizar armas e 8,51% não souberam ou não quiseram responder. A coleta de dados ocorreu entre os dias 27 e 29 de abril.

O erro amostral da pesquisa é de 3,63 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa completa pode ser conferida no banco de informações do IPS/Univali acessível pelo www.univali.br/ips.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...