segunda-feira, 10 de maio de 2010

Policiais de Juazeiro visitam Guarda Municipal


Policiais de Juazeiro visitam Guarda Municipal

foto: DivulgaçãoConhecer o processo de implantação do Programa de Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), se inteirar das ações desenvolvidas pela Gerência de Operações (atividades nas praças, escolas, trânsito, grupo de operações com cães). Foi com esse objetivo que sexta-feira (7), quatro representantes da Guarda Municipal de Juazeiro da Bahia (GMJ) vieram para Salvador conhecer e trocar experiências com os guardas da capital. Na ocasião, Elias Rodrigues, comandante da Guarda Juazeirense fez o convite ao Coronel Cassivandro da Costa Santos, Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência - SUSPREV para que Guardas de Salvador participem do I Fórum de Segurança Pública de Juazeiro que acontece esse sábado (15) na Câmara de Vereadores, a partir das 7h.

A importância das Guardas Municipais na Segurança Pública, esse é o tema do Fórum que deve receber, de acordo com os organizadores, Guardas de diversas partes da Bahia e de pelo menos outros três estados.

Na Sede da Guarda Municipal do Salvador, a equipe de Juazeiro conheceu os projetos que estão sendo avaliados pelo Ministério da Justiça, através do Pronasci. De acordo com Yara Pombal, responsável pelo Pronasci para a SUSPREV, a visita foi proveitosa, pois foi o momento oportuno para os visitantes receberem informações de como a Guarda de Juazeiro pode ser inserida no programa Bolsa Formação, por exemplo, disse. Outro setor visitado foi o Grupamento de Operações com Cães (GOC), onde o GM Ubirajara Azevedo, falou das atividades realizadas pelo GOC. Os visitantes gostaram de saber das ações que a Guarda de Salvador realiza utilizando cães (vigilância de praças e monumentos públicos).

O efetivo da GMJ é composto por 134 agentes de segurança, sendo:99 homens e 35 mulheres. A Guarda de Juazeiro atua no trânsito, em operações ostensivas e educativas, além realizar atividades com ciclistas e também na defesa civil. A corporação dispõe de 11 motos, quatro carros e 40 bicicletas.


fonte: iBahia.com

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...