sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sem contraproposta, GCM de São Bernardo segue em estado de greve

Sem contraproposta, GCM de São Bernardo segue em estado de greve
Fabiana Piasentin
Com Diário do Grande ABC


À espera de uma contraproposta da Prefeitura de São Bernardo, funcionários da GCM (Guarda Civil Municipal) decidiram na manhã desta sexta-feira, em assembleia com o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos), seguir em estado de greve.

Entre as reivindicações da categoria, estão a melhoria nas condições de trabalho e o aumento da referência salarial para os profissionais qualificados. Atualmente, o salário base dos guardas é de R$ 1.093.

Dirigentes do Sindserv e integrantes da administração se reuniram ontem para discutir o assunto. As negociações, no entanto, não avançaram, de acordo com o presidente do sindicato, Carlos Roberto da Silva, o Ketu. "Tivemos um encontro, mas nada de novo foi apresentado. A proposta continua a mesma", explicou.

De acordo com o dirigente, uma nova assembleia está marcada para o dia 18, às 17h30. Antes disso, a categoria pretende se reunir novamente com a administração municipal. "Pretendemos chegar a um acordo, mas não descartamos a possibilidade de uma nova paralisação parcial de 4 horas", contou.

Enquanto as negociações não avançam, a categoria planeja organizar, na próxima semana, uma doação coletiva de sangue no Paço Municipal. "A ideia é que a Fundação Pró-Sangue venha na quarta e quinta-feira para fazer a coleta dos GCMs e da população", diz Ketu.

Questionado se os guardas utilizarão a doação para obter dispensa do trabalho, ele admite: "a iniciativa [de doar sangue] surgiu em decorrência do movimento da negociação. Há o caráter positivo de ajudar outras vidas, mas também haverá pessoas que doarão com essa intenção [da dispensa]", concluiu o sindicalista.

A Prefeitura de São Bernardo foi procurada pelo Diário para comentar o assunto, mas ainda não se posicionou sobre o tema.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...