quinta-feira, 10 de junho de 2010

Denúncia leva GM de Limeira a desmanche na zona rural



Denúncia leva GM de Limeira a desmanche na zona rural

Mais um desmanche de veículos foi localizado em Limeira. Desta vez, uma denúncia levou guardas municipais até uma chácara no Bairro São João - na região da Rodovia Limeira/Piracicaba -, na zona rural da cidade.

Por volta das 18h, as equipes Naja 2 - com o inspetor Elioenai e os guardas Edmar e Vanderson - e Naja 3 - com subinspetor Queiroz e gm Afonso - foram averiguar uma denúncia sobre desmanche. Ao chegarem ao local, localizaram D.S.M., de 29 anos, e L.P.A., 22, ambos residentes em Santa Bárbara D"Oeste, carregando uma caminhonete com peças de origem ilícita. Segundo os detidos, o material seria levado para Santa Bárbara D"Oeste. A dupla não reagiu e permitiu a entrada dos gms na chácara. Lá, eles localizaram pelo menos quatro veículos (um Pálio, um Doblo, uma S10 e uma Parati) - alguns deles já praticamente desmontados. Além dos carros, diversas peças oriundas de outros veículos foram encontradas.

O secretário municipal de Segurança Pública Siddhartha Carneiro Leão também compareceu ao local. "Essa é a característica da Guarda Municipal: sempre checar informações. Temos uma área rural extensa e a Guarda a conhece bem", disse.

Siddhartha também falou da importância da denúncia. "Ela (denúncia) é o combustível da polícia. Já diz o ditado: quem tem informação, tem o poder nas mãos", comentou.

A equipe de Combate ao Furto e Roubo de Autos, da Delegacia Seccional de Limeira, também compareceu ao local. Delegado José Roberto Sampaio elogiou o trabalho conjunto entre as polícias civil, militar e guarda municipal. "Daremos continuidade as investigações e, provavelmente, indentificaremos outros veículos e chegaremos a outros participantes dessa quadrilha que estava agindo aqui há pelo menos 3 meses", comentou.

Um caminhoneiro contratado pela quadrilha para transportar algumas peças também foi detido. "Não sabia que se tratava do transporte de peças roubadas. Fui contratado para fazer uma mudança e vim", disse H.V.F., 39. O motorista do caminhão (placa CQM 9241, de Catanduva) ainda afirmou que não tem passagem pela polícia. Além dos dois detidos, o motoristas também foi encaminhado ao Plantão Policial, na Vila Cristóvam. As peças foram apreendidas e levadas para o pátio da União Resgate, no Jardim Alvorada. Autor: Danilo Janine / Fonte: Jornal de Limeira

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...