segunda-feira, 14 de junho de 2010

GCM de Embu ganha Moção de Aplauso da Câmara Municipal



GCM de Embu ganha Moção de Aplauso da Câmara Municipal


Câmara de Embu apresenta moção de aplausos a GCM da cidade

Depois de realizar dois partos nos últimos seis meses e centenas de atendimento aos moradores de Embu das Artes a Guarda Municipal da cidade voltou a pauta da Câmara na sessão da quarta-feira, 9. A vereadora Bete (PDT) apresentou uma Moção de Aplauso à corporação pelos serviços prestados aos moradores, fazendo menção ao parto realizado pelo inspetor Altair no Vazame.

O comandante da GCM, Dirceu Alves da Silva, estava na sessão e agradeceu a Moção aprovada por unanimidade pela Câmara. Ele disse que o papel da GCM é atender aos moradores com qualidade e apresentou um balanço que mostra o aumento no número de atendimento às ocorrências.

Ele ressaltou que o entrosamento entre a GCM da cidade e as Polícias Civil e Militar é o melhor da região. Além disso, destacou que o número de atendimento às ocorrências cresce a cada dia. “Nosso papel como servidores públicos é servir bem”, salientou.

A maioria dos vereadores aproveitou a deixa e fez elogios a GCM criada há 7 anos na gestão do ex-prefeito Geraldo Cruz. O presidente da Câmara Municipal, Silvino Bonfim elogiou o trabalho, mas disse que era preciso discutir melhores salários para os GCMs que trabalham nas ruas. Ele analisou que não é justo os GCMs que fazem a ronda nas ruas receberem o mesmo salário do que os que fazem trabalho interno ou burocrático.

“Não é justo com quem arrisca a vida na rua. Esse assunto chega até nós vereadores com muita frequência. Precisamos parar e discutir. O Sindicato tem que tratar desse assunto, não dá pra ignorar quando os GCMs estão se arriscando tanto como temos visto ultimamente”, cobrou.

O vereador Milton do Rancho propôs que a GCM adote uniforme e armas diferenciadas para o policiamento na região central da cidade, especialmente nos dias de funcionamento da Feira de Artes e Artesanato. Milton citou como exemplo a Guarda Municipal de Cotia. “Acredito que dessa forma os turistas que visitam a nossa cidade vão ficar mais seguros”, ponderou.

Fonte:Jornal na Net

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...