quinta-feira, 24 de junho de 2010

Guarda Civil de S.Bernardo recebe 14 novos veículos


Guarda Civil de S.Bernardo recebe 14 novos veículos


Os automoveis foram adquiridos com recursos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).



A Guarda Civil Municipal de São Bernardo recebeu nesta segunda-feira (21) 14 novos veículos (12 Paratis e 2 Blazers). Os automoveis foram adquiridos com recursos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Os veículos foram entregues pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho e o secretário de Segurança Urbana, Benedito Mariano.

Segundo o secretário, desde 2009 a Guarda Civil Municipal adquiriu 56 novos veículos. “Renovamos mais de 50% de nossa frota. Muitos dos carros tinham mais de dez anos de uso”, disse Mariano. “Ainda neste ano pretendemos realizar concurso público para mais 150 novos guardas, e, até o final dos quatro anos de governo, vamos ter um efetivo de mil GCMs", ressaltou ainda o secretário.

Luiz Marinho também se pronunciou sobre o assunto. “Esperamos inaugurar dia 15 de julho a primeira inspetoria, na região do Batistini/Alvarenga. Ao todo serão instaladas quatro novas inspetorias, que atenderão grandes regiões da cidade". Nestas inspetorias, os guardas ficarão responsáveis pelo monitoramento de uma região específica. Segundo o prefeito, a população passará a conviver com os guardas e isso vai melhorar o atendimento já que o efetivo irá conhecer quem são as pessoas que vivem naquela comunidade, assim como suas necessidades.

Essa iniciativa faz parte do plano de melhoria do serviço da Guarda Civil Municipal, realizado em conjunto com as polícias Civil e Militar.

Fonte: Rudge Ramos Online .

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...