Guarda Civil Municipal de São Caetano dá lições de cidadania em ação social


Guarda Civil Municipal dá lições de cidadania em ação social

Do Diário do Grande ABC


Para o Diário do Grande ABC nos Bairros de amanhã, 12 guardas municipais de São Caetano irão usar fantoches como ferramentas para transmitir noções de cidadania. O teatrinho da Guarda fará parte das atrações da ação social do Diário, que acontece na EE Valentino Redivo, à Rua Ana Lacevita do Amaral, 28, no Parque do Governador, em Ribeirão Pires.

O grupo, que já se apresenta nas escolas de São Caetano, irá encenar pela primeira vez fora do município na ação social do Diário.

"Esse é um trabalho que iniciamos em 2006. Nosso objetivo é, por meio de histórias, dar lições de cidadania e respeito ao próximo às crianças, assim como aproximar a instituição Guarda Municipal desse público, que muitas vezes tem até medo dos guardas", afirmou uma participantes do projeto, a guarda Monica Faggi.

Na peça, três crianças - Petrônio, o levado, Dorotéia, a exibicionista e Iara, a intelectual do trio - passam por diversas aventuras e situações do cotidiano, sempre sendo orientadas pela guarda Francisca.

Segundo Mônica, o público é incentivado a interagir com os personagens ao longo da peça. "Em uma cena, o Petrônio joga lixo no chão. É interessante ver a reação das crianças", disse.

A expectativa do grupo é conseguir os mesmos resultados obtidos nas apresentações do grupo em São Caetano. "Nas escolas, as professoras têm o costume de pedir para as crianças produzirem desenhos sobre a peça. Elas assimilam bem as mensagens", garantiu Mônica.

A ação social do Diário tem o patrocínio do governo estadual, da Prefeitura local, da Universidade Metodista de São Paulo, da Rede Farma Fórmulas, da Novety Cosméticos, da Sabesp, do Programa Escola da Família, da Ultragaz e da Eletropaulo.

Comentários

Anônimo disse…
Parabenizo Guarda Municipal de Seridó Potiguar ao divulgar nosso trabalho no blog, porém a foto não corresponde em nenhum aspecto ao verdadeiro Grupo de Fantoche de São Caetano do Sul, gostaríamos de deixar aqui o nosso contato para que possamos enviar fotos que realmente representa a matéria.
TKS
GCMF Faggi
fone 4220-1100 rama 37

Postagens mais visitadas deste blog

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZETA AVANÇA E SE DESTACA NO SERIDÓ .

GUARDA MUNICIPAL DE PARELHAS É APRESENTADA A POPULAÇÃO.GUARDA DE JARDIM DO SERIDÓ ESTEVE PRESTIGIANDO!

DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS PELA PM EM JARDIM DO SERIDÓ