sábado, 12 de junho de 2010

Guarda Civil Municipal de São Caetano dá lições de cidadania em ação social


Guarda Civil Municipal dá lições de cidadania em ação social

Do Diário do Grande ABC


Para o Diário do Grande ABC nos Bairros de amanhã, 12 guardas municipais de São Caetano irão usar fantoches como ferramentas para transmitir noções de cidadania. O teatrinho da Guarda fará parte das atrações da ação social do Diário, que acontece na EE Valentino Redivo, à Rua Ana Lacevita do Amaral, 28, no Parque do Governador, em Ribeirão Pires.

O grupo, que já se apresenta nas escolas de São Caetano, irá encenar pela primeira vez fora do município na ação social do Diário.

"Esse é um trabalho que iniciamos em 2006. Nosso objetivo é, por meio de histórias, dar lições de cidadania e respeito ao próximo às crianças, assim como aproximar a instituição Guarda Municipal desse público, que muitas vezes tem até medo dos guardas", afirmou uma participantes do projeto, a guarda Monica Faggi.

Na peça, três crianças - Petrônio, o levado, Dorotéia, a exibicionista e Iara, a intelectual do trio - passam por diversas aventuras e situações do cotidiano, sempre sendo orientadas pela guarda Francisca.

Segundo Mônica, o público é incentivado a interagir com os personagens ao longo da peça. "Em uma cena, o Petrônio joga lixo no chão. É interessante ver a reação das crianças", disse.

A expectativa do grupo é conseguir os mesmos resultados obtidos nas apresentações do grupo em São Caetano. "Nas escolas, as professoras têm o costume de pedir para as crianças produzirem desenhos sobre a peça. Elas assimilam bem as mensagens", garantiu Mônica.

A ação social do Diário tem o patrocínio do governo estadual, da Prefeitura local, da Universidade Metodista de São Paulo, da Rede Farma Fórmulas, da Novety Cosméticos, da Sabesp, do Programa Escola da Família, da Ultragaz e da Eletropaulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabenizo Guarda Municipal de Seridó Potiguar ao divulgar nosso trabalho no blog, porém a foto não corresponde em nenhum aspecto ao verdadeiro Grupo de Fantoche de São Caetano do Sul, gostaríamos de deixar aqui o nosso contato para que possamos enviar fotos que realmente representa a matéria.
TKS
GCMF Faggi
fone 4220-1100 rama 37

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...