sábado, 12 de junho de 2010

Guarda coordena elaboração do Plano de Segurança Pública para Belém


sábado, 12 de junho de 2010
Guarda coordena elaboração do Plano de Segurança Pública para Belém

Será dado na tarde de hoje (11), no Palácio Antônio Lemos, o primeiro passo da elaboração do Plano de Segurança Pública para o Município de Belém (PSPB). A cerimônia que vai celebrar a assinatura de contrato deve reunir o prefeito Duciomar Costa, a inspetora geral da Guarda Municipal de Belém, Ellen Margareth, e o representante da Universidade Federal do Pará, parceira na empreitada.
O contrato será assinado pela Prefeitura Municipal de Belém e Universidade Federal do Pará, através da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).
A coordenação dos trabalhos de elaboração do plano é de responsabilidade da GMB. Ellen Margareth vai discursar sobre a importância do documento para Belém. A inspetora geral lembra que, a bem da verdade, esse plano já existe. “Queremos, nessa parceria com a UFPa, enriquecer essas ações com implementações geradas por novos e sistemáticos dados sobre a capital”, afirma.
A Fadesp vai reunir e apresentar dados e estatísticas que vão subsidiar a elaboração do referido plano por uma equipe técnica. Dentre as ações estratégicas, consta um diagnóstico do quadro da violência em Belém, instrumento que vai estabelecer princípios e diretrizes para que a gestão municipal alcance objetivos estratégicos, baseados nos programas, projetos e ações de efetivação da Política Municipal de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas .40 da Polícia Civil

INICIO EDITAR # 1 EDITAR # 2 EDITAR # 3 Inicio           - Editar # 1 - Editar # 2 - Editar # 3     Guarda Civil de Tatuí recebe 80 pistolas...